domingo, 31 de janeiro de 2010

TABELA DE JOGOS DO RETURNO DA SUPERLIGA, NO GALEGÃO

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vôlei masculino de Blumenau vence a quarta partida consecutiva e fica próximo do grupo dos oito melhores

Volta Redonda(RJ) – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) venceu sua quarta partida consecutiva na Superliga de Vôlei Masculino, diante de Volta Redonda(RJ), em mais um confronto decidido no tie-break – 3 a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 22/25, 25/20 e 15/12, em 2h30min. O jogo foi em Volta Redonda, na noite de sábado, contou a pressão de 1.800 torcedores cariocas. O cubano Dariel Cortina foi o maior pontuador da noite, marcando 27 pontos. O time comandado por André Donega foi o mais beneficiado da 16ª rodada, subindo três posições na classificação geral.
A vitória e a derrota de três adversários (Brasil Vôlei, Ulbra/São Caetano e Vôlei Futuro) com o mesmo número de pontos, fizeram Blumenau sair da 12ª para a nona colocação, com 21 pontos ganhos -- mesmo número de pontos de Santo André, em oitavo lugar. Soma seis vitórias em 15 partidas. Em sets, venceu 27 e perdeu 35. Já marcou 1.316 pontos, contra 1.402 dos adversários. O Soya/Blumenau/Furb/Barão tem o 11º melhor ataque da Superliga, com 29,36% de eficiência nas 1.543 ações efetivadas. No bloqueio, ocupa a 10ª posição, com 18,88% de percentual de acerto. São 52 pontos de saque e 3,95% de taxa de acerto, contra 6,59% do time de São Bernardo, líder nesse fundamento.
Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, dois atletas de Blumenau estão entre os maiores pontuadores de Superliga. O cubano Dariel Cortina é o terceiro, com 236 pontos marcados – 209 só em jogadas de ataque. O ponteiro Marcos Cordeiro agora aparece em quinto, com 210 pontos, sendo 187 no ataque.

Próximo jogo antecipado e com TV
O Soya/Blumenau/Furb/Barão encerra a participação no primeiro turno da Superliga jogando novamente fora de casa contra a Cimed/Malwee, em rodada antecipada para esta terça-feira, dia 02 de fevereiro, 18h30min, com transmissão ao vivo para todo Brasil, pelo canal de assinatura Sportv. O confronto estava anteriormente programado para quinta, dia 04.
O retorno de Volta Redonda ocorre neste domingo e grupo não terá muito tempo para treinar. Razão pela qual, Donega pretende fazer um trabalho de recuperação rápida dos atletas.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Após a batalha de Vitória, vôlei masculino vai em busca da quarta vitória consecutiva em Volta Redonda

Volta Redonda(RJ) – Apesar do desgaste físico após a batalha de Vitória(ES), onde o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) venceu o Álvares por 3 sets 2, em jogo que teve duração de 3h05min, na noite da última quinta-feira, foi suficiente para diminuir o ritmo do grupo comandado por André Donega. O grupo viajou na manhã desta sexta para Volta Redonda para o próximo compromisso fora de casa, pela Superliga, com o time local, às 18 horas deste sábado, pela 16ª rodada do turno.

O jogo com o Álvares foi o mais longo da Superliga até aqui. Pouco mais de 300 torcedores tiveram o privilégio de assistir a batalha. O quarto set foi o mais longo, com 48 minutos de duração e a vitória dos capixabas por 33 a 31, levando a decisão do jogo para o tie-break, onde Blumenau venceu por 15 a 9. Os maiores pontuadores da noite foram Marcos (Soya/Blumenau/Furb/Barão) e Junior (Álvares/Vitória), com 26 pontos.



Classificação

Blumenau ainda está em 12º lugar na Superliga, com 19 pontos ganhos – o mesmo número do oitavo colocado (Brasil Vôlei), que tem uma partida a menos e uma vitória a mais que Blumenau. Em 14 jogos, o Soya/Blumenau/Furb/Barão venceu cinco. Em sets, venceu 24 e perdeu 33. Marcou 1.214 pontos, contra 1.297 dos adversários.

Blumenau tem o 12º melhor ataque, com 29,23% de eficiência. Mesma colocação no bloqueio, com 18,38% de percentual de sucesso, em 691 ações. No saque, o Soya/Blumenau é o 10º, marcando 50 pontos em 1.214 ações. O Brasil Vôlei/São Bernardo é o líder nesse fundamento. Marcou 77 pontos e 1.088 ações.

Individualmente, o cubano Dariel Garcia Cortina é o terceiro maior pontuador da Superliga. Anotou 209 pontos, sendo 187 em jogadas de ataque. Marcos Cordeiro agora é o quarto maior pontuador da competição, com 193 pontos (171 em jogadas de ataque). Marca que coloca o ponteiro na sétima colocação nesse fundamento.

Vôlei masculino de Blumenau tem dois atletas na Seleção Brasileira infanto-Juvenil

O ponteiro Raul Anilton de Souza, 16 anos, e o meio de rede Eder Levi Kock, 17 anos, se apresentam neste sábado ao técnico da Seleção Brasileira infanto-juvenil, Percy Oncken, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os dois atletas revelados na Escola Barão do Rio Branco, intregram o grupo de 46 atletas pré-selecionados para formação da nova seleção da categoria, renovada a cada dois anos pela Confederação Brasileira de Voleibol. Outros dois atletas catarinenses integram o grupo.

O objetivo das avaliações em Saquarema é fechar o grupo que disputará o Campeonato Sul-Americano infanto-juvenil deste ano. A competição masculina será disputada de 9 a 17 de abril, na Venezuela. A avaliação dos atletas selecionados não obedece ao mecanismo de uma peneira comum. Ao contrário do que acontece em grande parte dos casos, na seleção todos têm direito a uma segunda chance. “Esta é apenas uma primeira avaliação. As atletas que não permanecerem no grupo, voltam para os clubes, mas continuam sendo observadas.”, disse Rizola.

Os dois jogadores convocados foram revelados no projeto da Escola Barão do Rio Branco. Raul joga vôlei desde os sete anos de idade. Já o meio de rede Eder pratica a modalidade há um ano e meio. O objetivo é permanecer na Seleção Brasileira da categoria, onde apenas 18 se apresentam para segunda fase de treinamentos. Depois, para a competição final, apenas 12.



Barão faz história no vôlei

Desde 1985, quando iniciou o projeto de formação de atletas nas categorias de base no voleibol, a Escola Barão do Rio Branco, em parceria com a Fundação Municipal de Desportos, já teve 26 atletas convocados para as Seleções Brasileiras, em diversas categorias.

A iniciação esportiva em diversas modalidades faz parte da proposta pedagógica da escola. “As práticas desportivas vão muito além dos aspectos biológicos e desempenho físico. Buscamos o desenvolvimento de uma consciência participativa, cooperativa e solidária”, destaca o professor Marcos da Silva, diretor geral do educandário.

Em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), desenvolvido para os próximos cinco anos (2009-2013), estão planejadas uma série de investimentos em programas complementares, incluindo o Barão Esportes, com o desenvolvimento de 14 modalidades de formação desportiva escolar, de iniciação ao esporte e na formação de atletas.

O investimento contempla suporte financeiro para remuneração de profissionais (professores/técnicos), investimentos em bolsas de estudos para estudantes, logística para treinamentos e preparação física e material esportivo necessário para o desenvolvimento da modalidade. No voleibol, o aporte financeiro até 2013 será da ordem de R$ 180.000,00.

A Fundação Municipal de Desportos é parceira da Escola, investindo na Iniciação Esportiva e nas equipes que representam a cidade nos Estaduais, Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos. Desde o ano passado, o projeto também conta com o apoio da Furb e da Bunge, com a marca Soya, na disputa da Superliga de Vôlei Masculino, com a equipe adulta.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MAIS DETALHES SOBRE A BATALHA DE VITÓRIA

O jogo teve duração de 3h05min. O mais longo da Superliga até aqui, com 300 espectadores no ginásio Jones Santos Neves, em Vitória (ES).

O quarto set foi o mais longo, com 48 minutos de duração e a vitória dos capixabas por 33 a 31, levando a decisão do jogo para o tie-break.
Maiores pontuadores da noite: Marcos (Soya/Blumenau/Furb/Barão), com 26 pontos e Junior (Álvares/Vitória)

Blumenau ainda está em 12 lugar com 19 pontos -- o mesmo número pontos do oitavo colocado (Brasil Vôlei), que tem uma partida a menos e uma vitória a mais que Blumenau . Em 14 jogos, o Soya/Blumenau/Furb/Barão venceu 5. Em sets, venceu 24 e perdeu 33. Marcou 1.214 pontos, contra 1.297 dos adversários.

Blumenau tem o 12. melhor ataque, com 29,23% de eficiência. Mesma colocação no bloqueio, com 18,38% de percentual de sucesso, em 691 ações.

No saque, o Soya Blumenau é o 10. colocado, marcando 50 pontos em 1.214 ações. O Brasil Vôlei/São Bernardo é o líder nesse fundamento. Marcou 77 pontos e 1.088 ações.

O cubano Dariel Garcia Cortina é o terceiro maior pontuador da Superliga. Anotou 209 pontos, sendo 187 em jogadas de ataque. Marcos Cordeiro agora é o quarto maior pontuador da competição, com 193 pontos (171 em jogadas de ataque). Marca que coloca o ponteiro na sétima colocação nesse fundamento.

Vôlei masculino de Blumenau vence a primeira fora de casa pela Superliga

Vitória(ES) – Em jogo com duração de três horas, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) venceu sua primeira partida fora de casa e a quinta na Superliga. O confronto foi na noite desta quinta-feira, em Vitória, no Espírito Santo, contra o lanterna Álvares/Vitória. A decisão veio somente no tie-break – 3 a 2, com parciais de 28/26, 25/27, 25/23, 31/33, 15/9. O time blumenauense volta à quadra neste sábado, às 18 horas, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do primeiro turno.

Nesta sexta-feira, maiores informações do jogo, do próximo compromisso e a classificação atualizada

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Motivado, vôlei masculino de Blumenau embarca para o Espírito Santo em busca da quinta vitória na Superliga

Motivados pelas duas vitórias consecutivas em casa, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) embarcou na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, para a capital do Espírito Santo. Nesta quinta, os blumenauenses enfrentam o Álvares/Vitória – lanterna da competição, com 13 pontos ganhos e apenas uma vitória em 12 jogos. Com o término da 14ª rodada, Blumenau ocupa a 12ª posição, somando 17 pontos, com quatro vitórias em 13 confrontos no primeiro turno. O jogo na capital capixaba inicia 19h30min, no ginásio Jones Santos Neves.

O Soya/Blumenau/Furb/Barão fez seu último treino, antes do embarque, na noite desta terça, no Galegão. Recuperado da lesão no joelho, o ponteiro Marcos Cordeiro volta a ser uma das principais armas de Blumenau para conquistar sua quinta vitória na competição.

Apesar da colocação do adversário desta quinta, o técnico André Donega não acha que será um confronto fácil. “Temos que tomar cuidado com as bolas rápidas nas pontas e o saque forte do Álvares”, antecipou o treinador. Para fazer frente aos pontos fortes dos capixabas, a orientação é continuar sacando com agressividade e impor um ritmo de ataque com várias alternativas de jogadas. Marcos, Bruno, Dariel, China, Fernando, Juliano e o líbero Tomás iniciam o jogo. O time embarcou às 8h50min desta quarta, em Navegantes. Chega a Vitória por volta das 13 horas. O primeiro treino dos dois programados antes do jogo será à noite, por volta das 19h30min.

Além de melhorar na classificação geral, o vôlei de Blumenau tem dois jogadores aparecendo entre os 10 maiores pontuadores da Superliga. O Cubano Dariel Cortina aparece em terceiro, com 196 pontos. O ponteiro Marcos Cordeiro surge na sétima posição. Tem 167 pontos marcados, sendo 148 em jogadas de ataque.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fotos da vitória de 3 a 0 sobre Cuiabá estão disponíveis para visualização no álbum


Fotos da vitória de 3 a 0 sobre Cuiabá estão disponíveis para visualização no álbum: http://picasaweb.google.com.br/soya.blumenau

domingo, 24 de janeiro de 2010

Você pode adquirir a camisa oficial da equipe Soya/Blumenau/Furb/Barão!



Você pode adquirir a camisa oficial da equipe Soya/Blumenau/Furb/Barão, enviando e-mail para soya.blumenau@gmail.com, informando seu nome completo e fone e tamanho da camisa. Preço único: R$ 40,00 (pagamento na entrega). Temos a camisa branca a pronta entrega, nos tamanhos P, G e GG. Tamanhos EXG e a camisa amarela, somente sob encomenda. Entregamos em sua casa ou no local de trabalho, se preferir. Ou ainda no Galegão, em hora previamente combinada.

Juliano e China são destaques na quarta vitória do vôlei de Blumenau pela Superliga

O meio Juliano Bendini e o levantador China foram os destaques do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) na vitória de 3 a 0 sobre a Funvic/Uptime/Cuiabá(MS), com parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h33min de jogo, na noite deste sábado, no Galegão. Foi a quarta vitória de Blumenau na Superliga, em 13 jogos realizados. A equipe ocupa agora a 11ª colocação da competição, somando 17 pontos.
O jogador de meio Juliano Bendini foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos. A torcida foi outro destaque da noite, com as bilheterias do Galegão registrando 1.497 pessoas. Foi o quarto maior público da 14ª rodada.
Foi a última partida de Blumenau em casa neste primeiro turno. O time agora parte para uma maratona de cinco confrontos fora de casa – três ainda da primeira fase e outros dois, em Minas Gerais, abrindo o returno.
O primeiro desafio será nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30min, no Espírito Santo, diante do Álvares/Vitória – lanterna da Superliga, com 13 pontos ganho e apenas uma vitória em 12 jogos. No sábado, o Soya/Blumenau/Furb/Barão vai até Volta Redonda, onde joga às 18 horas.
De acordo com o planejamento do técnico André Donega, os dois confrontos serão difíceis, mas a meta é vencer e subir ainda mais na tabela antes do último compromisso no primeiro turno, diante da líder Cimed/Malwwe, em Florianópolis, no dia 04 de fevereiro. Depois, na abertura do returno, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro fecham a maratona de jogos fora de casa. O reencontro com a torcida somente nos dias 18 e 20, com o São Caetano/Ulbra e Santo André, respectivamente.
Além de melhorar na classificação geral, o vôlei de Blumenau tem dois jogadores aparecendo entre os 10 maiores pontuadores da Superliga. O Cubano Dariel Cortina aparece em terceiro, com 196 pontos. O ponteiro Marcos Cordeiro surge na sétima posição. Tem 167 pontos marcados, sendo 148 em jogadas de ataque.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Vencemos!

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) venceu por 3 sets zero 0 Funvic/Uptime/Cuiabá, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h27 de jogo, na noite deste sábado, no Galegão, em Blumenau (SC). O jogador de meio Juliano Bendini foi o maior pontuador do jogo, com 12 pontos. A equipe agora ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos em 13 jogos, com quatro vitórias. Mais detalhes neste domingo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Promoção: filme ou fotografe e concorra a uma camisa oficial do time

Em razão do grande número de materiais recebidos do jogo de quinta-feira, prorrogamos até sábado a promoção para ganhar a camisa oficial do time, podendo contemplar um ou mais torcedores. Faça sua foto ou grave seu vídeo amador e envie para nosso e-mail. soya.blumenau@gmail.com. Os critérios para escolha serão divulgados na noite de domingo. Prepare-se: pode haver escolha pela internet. Uma dica: use a criatividade. E não pode ser material profissional. A idéia é premiar fotógrafos e cinegrafistas amadores mais criativos. Vale até clipe, mas amador. E um aviso: não será permitido imagens dentro da quadra, em razão do regulamento da competição.

Neste sábado, dia 23 de janeiro, no Galegão, novamente estaremos em quadra pela Superliga de Vôlei, jogando junto com você, Torcedor!

Amigo Torcedor!

Neste sábado, dia 23 de janeiro, 19 horas, no Galegão, novamente estaremos em quadra pela Superliga de Vôlei, jogando junto com você, Torcedor – nosso oitavo jogador, em cada passe, em cada saque, em cada bloqueio...

As manifestações vindas das cadeiras do Galegão foram fundamentais para conquista da nossa terceira vitória, na noite da última quinta-feira.

Por isso, novamente pedimos a sua presença, rumo a mais uma vitória!

Venha e vista a camisa!

Falando nisso, estamos vendendo camisas oficiais da equipe. É a camisa branca, confeccionada com o mesmo tecido inteligente (dry) que usamos em todos os jogos, com a marca de nossos patrocinadores estampadas: Soya, Prefeitura/FMD, Furb, Barão e Hemmer Alimentos.

Contamos com seu apoio para adquirir o material, contribuindo com o time e literalmente vestindo a camisa.

Antes do jogo, procure o ponto de venda instalado no acesso superior do Galegão, próximo à bilheteria.

Oferta especial de lançamento: R$ 40,00 por um produto com design moderno e um material de altíssima qualidade e performance.

Contamos com sua presença e colaboração!

E mais uma novidade: no intervalo dos sets, o animador de torcida estará fazendo perguntas que podem valer brindes da Soya, da Escola Barão do Rio Branco, da Furb e da Blucredi.

Mais um motivo para não perder o jogo!


Ate lá!


Vôlei masculino de Blumenau
Soya/Blumenau/Furb/Barão


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vôlei masculino de Blumenau vence sua terceira partida na Superliga

Em 2h34min de jogo, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) venceu seu terceiro jogo da Superliga Nacional, superando a UPIS/Brasília no tie-break – 3 a 2 (parciais de 25/21, 25/23, 23/25, 21/25 e 15/12). A revanche da final da Liga Nacional do ano passado – porta de entrada para Superliga, reuniu 1.352 torcedores na noite desta quinta-feira, no Galegão.
O ponteiro Marcos Cordeiro foi o grande destaque do time, superando as dores de uma lesão no joelho para se transformar no maior pontuador do time, neste jogo, com 22 pontos. Nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei, o jogador apareceu como nono maior pontuador da Superliga, com 156 pontos. O cubano Dariel Garcia Cortina está em terceiro, somando 185 pontos. Somente nos pontos de ataque, Marcos é o 10º, com 139 pontos convertido – 31,76% de eficiência.
Com a terceira vitória em 12 jogos realizados, o Soya/Blumenau/Furb/Barão agora ocupa a 13ª colocação, com 15 pontos ganhos, apenas dois pontos atrás do São Caetano/Ulbra – nono colocado, e apenas um ponto à frente do Funvic/Uptime/Cuiabá, adversário deste sábado, dia 23, às 19 horas, novamente no Galegão.

Ingressos e promoções
O torcedor blumenauense poderá participar de promoções nos intervalos dos sets, com distribuição de brindes. As bilheterias do Galegão abrem a partir das 18 horas, mas os ingressos podem ser comprados antecipadamente nas agências da Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes, no Shopping Neumarkt.

Fonte: André Donega (Técnico do voleibol masculino de Blumenau)


Giovani Vitória
jornalista
Gerente de Comunicação da
Fundação Municipal de Desportos de Blumenau



Faça sua foto ou vídeo amador e ganhe uma camisa

Promoção da equipe Soya/Blumenau/Furb/Barão: quem fizer o melhor vídeo e foto amadora do jogo desta quinta ganha uma camisa oficial do time.
Mande seus arquivos para soya.blumenau@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Blumenau e Brasília revivem final que classificou os dois time para Superliga de vôlei masculino



Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, às 20 horas, no Galegão, as equipes de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) e Brasília (Upis/Brasília) revivem a final da Liga Nacional do ano passado. A competição classificou as duas equipes para a Superliga 2009/2010. O título ficou com os brasilienses. Blumenau foi vice. Além da rivalidade, o torcedor blumenauense poderá participar de promoções nos intervalos dos sets, com distribuição de brindes. As bilheterias do Galegão abrem a partir das 19 horas, mas os ingressos também podem ser comprados antecipadamente nas agências da Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes, no Shopping Neumarkt.
O time de Blumenau não parou após o retorno de Minas Gerais. Desde segunda-feira, o técnico André Donega vem imprimindo um forte ritmo nos treinos, especialmente nas bolas de ponta e no aprimoramento do bloqueio e dos contra-ataques. A comissão técnica e jogadores contam novamente com o apoio do torcedor de Blumenau. “Os próximos dois jogos em casa são fundamentais para nossas pretensões na competição”, comentou o treinador.
Com dores no joelho, o ponta Marcos Aurélio ainda é dúvida para o jogo desta quinta. Sandro Henrique é o substituto imediato, caso o atleta não possa jogar.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Compre seus ingressos antecipados. Brindes nos jogos de vôlei desta semana!







Amigos, evitem filas nos jogos do voleibol de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) na quinta (21 de janeiro) e sábado (23), no Galegão. Os patrocinadores estão preparando promoções especiais, com brindes. Imprima seu flyer/bônus aqui.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vôlei masculino não supera uma das surpresas da Superliga





Montes Claros (MG) – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) perdeu por 3 sets a 1 (25/18 19/25, 25/16, 25/19) para o Montes Claros/Funadem, em 1h15min de jogo, realizado na noite do último sábado, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Minas Gerais. Após 12 rodadas, o time mineiro é o quinto colocado, com 19 pontos – dois a menos que a líder Cimed/Malwee. Tem somente uma derrota em 10 jogos.
Apesar das derrotas nos últimos dois compromissos, Blumenau cumpriu parte dos objetivos planejados, vencendo sets importantes, caindo apenas duas posições na tabela e se preparando para os próximos quatro jogos, onde são boas as chances de vitória. O primeiro desafio está programado para quinta-feira, dia 21 de janeiro, contra a UPIS/Brasília, 15ª colocada, com 12 pontos ganhos em 10 jogos. O time do Distrital Federal tem apenas duas vitórias – o mesmo número de Blumenau, que agora está em 14ª lugar, com 13 pontos em 11 partidas.
O confronto com Brasília será às 20 horas, no Galegão. Os ingressos antecipados já estão à venda nas 10 agências da Blucredi de Blumenau, na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Além do jogo, com expectativa de vitória, os torcedores estarão participando de promoções especiais, com direito a brindes.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mesmo com derrota, vôlei masculino de Blumenau faz jogo equilibrado com Brasil Vôlei

Com um atraso de 1h10min para o início do jogo, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) jogou em São Bernardo na noite desta quinta-feira, no ABC Paulista. Perdeu por 3 a 1 (25/15, 23/25, 25/19 e 25/22), em 2h11min de confronto, para o Brasil Vôlei, do líbero Serginho e do levantador blumenauense Tiago Sens. A partida fechou a 11. rodada da Superliga Masculina Vencer sets e equilibrar as ações nos próximos dois compromissos era o objetivo do técnico André Donega.

Nesta sexta-feira, o time faz uma viagem desgastante de São Paulo até Montes Claros, em Minas Gerais, para o confronto de sábado, às 19 horas, com o Funadem – uma das surpresas da competição. Na rodada desta quinta, o time mineiro tirou a invencibilidade da líder Cimed, vencendo o jogo por 3 a 1.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Com muito treino, voleibol masculino de Blumenau corrige falhas do último jogo e embarca para jogos em São Paulo e Minas

Mesmo com pouco tempo disponível, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) trabalhou de forma intensa antes do embarque para São Paulo, na manhã desta quarta-feira. O time joga às 20 horas de quinta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, contra o Brasil Vôlei, pela 11ª rodada da Superliga. A equipe paulista ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos e quatro vitórias. Blumenau vem logo a seguir, na 12ª posição e 11 pontos ganhos, com dois jogos ganhos em casa.
Corrigir a parte técnica, especialmente no saque, na passe e na defesa, foi o objetivo do técnico André Donega. Além dos treinos, como muita repetição de jogadas, os jogadores assistiram de forma exaustiva, o vídeo do último jogo, na derrota em casa para a UCS, por 3 a 1.
Donega é realista e afirma que o grupo terá dificuldades nos dois jogos que irá fazer fora de casa nesta semana. “Nosso objetivo é vencer sets para se manter na atual colocação e também se preparar os quatro próximos jogos, onde temos condições de vencer e subir na tabela”, afirmou o treinador, referindo-se aos jogos do Galegão, nos dias 21 e 23 contra Brasília e Cuiabá, e com o Vitória (Álvares) e Volta Redonda, fora de casa, na semana seguinte.
Antes, porém, o time terá que enfrentar uma viagem desgastante de São Paulo até Montes Claros, em Minas Gerais, para o confronto de sábado, às 19 horas, com o Funadem – uma das surpresas da competição, ocupando a quinta posição da Superliga, com 15 pontos ganhos e apenas uma derrota.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Com muita catimba, Caxias supera o voleibol masculino de Blumenau

Em jogo marcado por muita “catimba”, os gaúchos de Caxias do Sul da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC venceram o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 19/25, 27/25 e 24/26, na noite de sábado, no Galegão, válido pela 10ª rodada da Superliga Nacional. O blumenauense, mais uma vez, se fez presente em grande número, com 1.283 pessoas empurrando o time da casa.
Os dois próximos compromissos do Soya/Blumenau/Furb/Barão serão fora de casa. Na quinta-feira, dia 14, Blumenau vai até São Bernardo, onde joga às 20 horas, contra o Brasil Vôlei. No sábado, o compromisso será em Montes Claros, em Minas Gerais, para enfrentar o Funadem – uma das surpresas da competição. O próximo confronto em casa será no dia 21, quinta-feira, 19 horas, quando recebe a UPIS/Brasília, no Galegão.

Catimba irritou torcedores

O equilíbrio entre as duas equipes era garantia que um bom espetáculo. Mas desde o início, os gaúchos optaram pela “catimba”, exagerando nos pedidos para secagem do piso “taraflex”, principalmente nos momentos em que Blumenau dominava o jogo. Foi a estreia do novo piso no Galegão, mais aderente e que evita escorregões. O excesso de paradas “travou” o jogo e irritou a torcida. No primeiro set, a partida chegou a ficar paralisada por mais de 15 minutos.
As manifestações de insatisfação dos torcedores ecoaram pelo ginásio, com muitas vaias ao adversário. As paradas para secagem da quadra diminuíram a partir do terceiro set, mas a estratégia dos gaúchos seguiu, com simulações de contusões e pedidos de tempo, esfriando o jogo nos momentos adversos. O tempo de duração de confronto comprovou a “catimba” gaúcho. O que normalmente não leva mais de duas horas se prolongou por pouco mais de três horas. Começou às 19 horas e encerrou por volta das 22h10min.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vôlei masculino de Blumenau trabalha em dois períodos para receber Caxias, no sábado



Apenas quatro dias de folga para o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão). A equipe retornou aos treinos no último domingo e trabalha em dois períodos, no condicionamento físico e tático, para o jogo deste sábado, 09 de janeiro, às 19 horas, no Galegão, contra o Fátima/Medquímica/UCS, de Caxias do Sul, marcando o reinicio da Superliga Nacional para Blumenau. Os ingressos antecipados já estão à venda nas 10 agências de Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt).

Ingredientes não faltam para a torcida se fazer presente em grande número. O time ocupa a 11ª colocação, com 10 pontos ganhos – um ponto abaixo do adversário, sexto colocado na Superliga. O jogo também marca a estreia do líbero Tomás diante da torcida. Em quadra, outra novidade será o piso “Taraflex”, específico para jogos de vôlei, cedido pela Confederação Brasileira de Voleibol.

O novo piso do Galegão é mais aderente, evitando escorregões. Também tem cores e uma demarcação exclusiva para a modalidade. Mas a principal vantagem será a diminuição dos impactos e, consequentemente, a redução das contusões nas articulações dos jogadores. “Com a instalação do piso, aumentam as possibilidades de transmissão ao vivo dos jogos, pelas emissoras que detém a exclusividade da competição”, lembra o técnico André Donega.



Aprimorando fundamentos

Os trabalhos físicos encerram nesta quarta-feira. Durante o período de folga os atletas receberam uma planilha de trabalho individualizado. No trabalho tático, o objetivo é melhorar o sistema de contra-ataque e nas bolas altas nas pontas.

Com apenas uma derrota em seis jogos, o time de Caxias é um adversário difícil na avaliação do treinador blumenauense. Forte nas jogadas de ponta, a UCs é treinada por Jorginho Schmitt, com passagem por Blumenau e pela Seleção Portuguesa e tricampeão da Superliga com a Ulbra. Também conta com atletas revelados nas categorias de base de Blumenau. É o caso do levantador Rodrigo Pietro e do meio Roberto Purificação. Donega também conhece bem o jogador de ponta Tiagão, com quem jogou na Superliga de 2007, quando esteve à frente de Maringá. O atleta teve passagens pela Seleção Juvenil.



Ingressos e canais de comunicação

As bilheterias do Galegão abrem suas portas às 18 horas, mas a sugestão é comprar os ingressos antecipadamente, para maior comodidade. Eles podem ser encontrados nas 10 agências de Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt).

Quem apresentar o flyer bônus tem direito a 50% de desconto no ingresso. Eles estarão sendo distribuídos em vários pontos da cidade e nos locais autorizados para venda. Também podem ser impressos nos canais de comunicação do time: http://soyablumenau.blogspot.com. No Orkut, basta procurar pelas palavras-chaves: soya blumenau furb barão. No Twitter, o endereço é http://twitter.com/soyablumenau.

Nestes endereços serão desenvolvidas outras promoções especiais aos torcedores. Tabela dos jogos, perfil da equipe, resultados em tempo real, entre outras informações, já estão disponíveis aos usuários.