segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Soya/Blumenau/Mart Plus retoma os treinos para enfrentar Cimed nesta quinta, em Floripa

Após uma rápida pausa para as comemorações do Natal, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus), retornou aos treinos no último domingo. O time iniciou a preparação para o confronto contra a Cimed, tetracampeã da Superliga, nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro, 21 horas, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

O clássico catarinense contra a Cimed fecha a 11ª rodada do primeiro turno da Superliga e terá transmissão ao vivo do canal de assinatura Sportv. O Soya/Blumenau/Mart Plus ocupa a 12ª colocação da competição, com 12 pontos ganhos em nove jogos. São três vitórias, sendo duas consecutivas nas últimas duas rodadas. A Cimed é a quinta colocada. Soma 17 pontos em nove partidas, com apenas uma derrota, mas com partidas a menos que os quatro primeiros da tabela.

O central Juliano Bendini é o principal destaque individual de Blumenau, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Tem o nono melhor bloqueio da Superliga, com 21 pontos marcados em 109 ações.

A principal preocupação do técnico André Donegá é com a eficiência do saque do time da capital, o segundo melhor da Superliga, com 42 pontos marcados de ace em 761 tentativas. Blumenau tem o 10º melhor saque com 25 pontos marcado em 697 tentativas. Uma boa recepção nos saques viagem e bolas altas são alternativas táticas pensadas e treinadas ao longo da semana.

Para superar a atual campeã, Blumenau vai treinar em dois períodos até a próxima quarta-feira, no ginásio do Galegão. O grupo viaja para capital do Estado na manhã de quinta, onde fará o reconhecimento de quadra e seu último treino no final da manhã, no Capoeirão, local do jogo.

Após o jogo contra a Cimed, fechando a temporada 2010 no voleibol brasileiro, Blumenau uma pequena pausa nos treinos, nas comemorações de final de ano. Já no dia 5, o Soya/Blumenau/Mart Plus recebe o Vivo/Minas, na condição da mandante do jogo, no ginásio da Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas, pela 12ª rodada do turno da Superliga.

No dia 8, também no Olympico Club, na capital mineira, recebe o Sada/Cruzeiro, às 19 horas. O time permanece em Minas Gerais até o dia 13, quando vai até Montes Claros para jogar com o BMG/Montes Claros, vice-líder da Superliga, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves O confronto fecha o primeiro turno da Superliga para Blumenau.

O primeiro jogo do returno será em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, dia 22 de janeiro, sábado, contra a Cimed.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Soya/Blumenau/Mart Plus vence a terceira partida na Superliga

Belo Horizonte(MG) – Em jogo que teve 1h24min de duração, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) obteve sua terceira vitória na Superliga, jogando na noite desta segunda-feira, como mandante no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O time comandado por André Donegá, aniversariante do dia, venceu os gaúchos do Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 sets a zero, com parciais de 25/22, 25/21 e novamente 25/21.

O ponteiro Evandro ganhou o Troféu Viva Vôlei, mas foi Digão, outro ponteiro, o maior pontuador da noite, com 15 pontos (14 de ataque e um de saque). Dos 75 pontos marcados pelo time blumenauense, 43 foram em jogadas de ataque.

Com a vitória, Blumenau está na 11ª colocação da Superliga, com 12 pontos ganhos em nove jogos (três vitórias). O time pode ser superado nesta terça-feira pelo Medley Campinas, em um jogo complicado em casa, contra o Vôlei Futuro – nono colocado da competição.

O próximo compromisso de Blumenau será no dia 30 de dezembro, quinta-feira, 21 horas, em Florianópolis, contra a Cimed, atual campeã da competição. O jogo será transmitido para todo Brasil pela Sportv.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Soya/Blumenau/Mart Plus enfrenta Fátima/Medquímica/Sogipa, em busca da terceira vitória na Superliga de Vôlei

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Em busca da terceira vitória na Superliga Masculina, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) joga na noite desta segunda-feira, 20 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), contra o Fátima/Medquímica/Sogipa, pela segunda rodada da competição, adiada pela CBV. Blumenau será o mandante da disputa que começa às 20 horas, no ginásio do Olympico Club.

O Soya/Blumenau/Mart Plus está em 11º lugar na Superliga, com 10 pontos ganhos em oitos jogos (duas vitórias). Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, o destaque individual de Blumenau é o experiente central Juliano Bendini, oitavo no fundamento bloqueio, com 20,59% de percentual de sucesso em suas ações, marcando 21 pontos em 102 ações ao longo dos oito jogos já disputados.

O bloqueio é um dos fundamentos onde o técnico André Donegá espera vencer na segunda-feira. “Temos uma partida chave, mas sabemos que o adversário será difícil”, comentou o treinador, ao analisar o time gaúcho, que está em 12º lugar, com o mesmo número de jogos e pontos de Blumenau (não está computado o jogo do time gaúcho na noite de sábado, em Volta Redonda).

A pausa de uma semana, segundo Donegá, permitiu concentrar os trabalhos do grupo na parte física. “O time vem respondendo ao trabalho proposto nos treinos, melhorando seu sistema de ataque e tornando nosso bloqueio mais eficiente”, revelou o técnico.

O time treinou em dois turnos no sábado, em Blumenau, no Galegão, viajando para Belo Horizonte na manhã de domingo, onde já treina à noite.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Comunidade esportiva lamenta a morte de Arthur José Novaes



A comunidade esportiva recebeu com tristeza a notícia da morte de Arthur José Novaes. Com 54 anos de vida, Arthur é considerado um dos maiores incentivadores do voleibol masculino de Blumenau e Santa Catarina. Foi sob seu comando que, em 1985, o voleibol de Blumenau começou a ganhar projeção nacional com o trabalho que desenvolveu na Escola Barão do Rio Branco.

Nascido em 11 de setembro de 1956, na cidade de Rio do Sul, Arthur começou a vida como desportista aos 14 anos de idade, jogando voleibol. Depois de formado, em Educação Física, pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), começou a exercer a atividade de professor aos 29 anos, ensinando inúmeras gerações e futuros talentos esportivos no atletismo e voleibol nas escolas da cidade. Em 1974 ingressou na Escola Barão do Rio Branco.

A partir de 1985, a trajetória mudou. Como não tinha ginásio adequado para jogar os campeonatos, Artur Novaes resolveu fundar o Clube Escolar Barão do Rio Branco, que foi a primeira escola a participar da Federação Catarinense de Voleibol. A partir daí, Artur Novaes foi acumulando títulos. Foi campeão em todas as categorias, desde a pré-mirim até a adulta e como técnico da Federação, ganhou vários Campeonatos Brasileiros de Seleções. Também levou o time a cinco participações em Superliga.

Para o técnico, o título mais importante foi em 1995, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Sua última participação em um JASC, como técnico, ocorreu em 2004, quando o voleibol de Blumenau conquistou o título, vencendo Florianópolis, por 3 a 2, no ginásio da Mueller, completamente lotado. Vitória que também assegurava o título geral da competição para Blumenau.

Como dirigente, foi Presidente do Clube Escolar Barão do Rio Branco nos períodos de 1987 á 2006. Presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina nos anos de 2005 e 2006. Ainda em 2005 teve uma rápida passagem pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, como diretor de alto rendimento.

Atuou como membro do Conselho Estadual de Desportos, em 1998. Foi conselheiro da Federação Catarinense de Voleibol nos anos de 2003 á 2005. Atuou como coordenador do Departamento de Educação Física da FURB nos anos de 1989, 1990, 1991, 1998, 1999, 2000, 2004 e 2005.

Até 2009, Artur Novaes continuava respirando voleibol 24 horas por dia, dividindo seu tempo entre as coordenações de Esportes e do curso de Educação Física da FURB. Ainda colaborava de forma intensa no projeto da Associação Blumenauense Pró-Vôlei, fundado em 2007, e que foi responsável pelo retorno do voleibol masculino de Blumenau a Superliga, em 2009.

- Ele foi um ícone do voleibol de Santa Catarina. Um pai e o maior incentivador que conheci para inúmeras gerações de atletas, resumiu André Donegá, técnico do time blumenauense (Soya/Blumenau/Mart Plus)

- Seu trabalho será perpetuado e deve ser seguido pelas gerações futuras. No ano passado, na condição de Conselheiro de Esportes, fui um dos principais apoiadores a sua indicação para receber a Comenda do Mérito Desportivo. A comunidade esportiva está de luto, comentou Sérgio Vieira Galdino, diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

Nota de falecimento



É com pesar que comunicamos o falecimento de Arthur José Novaes, um dos maiores incentivadores do voleibol masculino de Blumenau e co-fundador da Associação Blumenau Pró-Vôlei.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Com 17 pontos de bloqueio, Soya/Blumenau/Mart Plus vence a segunda partida na Superliga de Vôlei Masculina

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697




Com fotos de Alexandre Arruda/CBV

São Caetano(SP) – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) foi à cidade de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, neste Sábado, 11 de dezembro, onde conquistou a sua segunda vitória na Superliga Masculina. O time blumenauense superou o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 19/25 e 25/15, após 1h47 de jogo. O ponteiro Marcos Cordeiro foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. Seu companheiro de clube, o levantador China, recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra.

O principal fundamento do Soya/Blumenau/Mart Plus foi o bloqueio. Foram 17 pontos marcados neste fundamento, contra apenas nove do adversário. Os destaques foram os centrais Juliano Bendini, com seis pontos, e Athos Costa, com cinco. O ataque blumenauense também foi mais eficiente, com 52 pontos contra 43 do São Caetano/Tamoyo.

Com o segundo resultado positivo na competição, o Soya/Blumenau/Mart Plus subiu para nona colocação da Superliga, com 10 pontos em oito jogos.

O próximo compromisso de Blumenau será no próximo dia 20 de dezembro, segunda-feira, 20 horas, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), quando recebe o Fátima/Medquímica/Sogipa. O confronto fecha a segunda rodada da competição, adiada pela CBV, a pedido dos Clubes. O último jogo do ano será no dia 30, quando Blumenau vai até Florianópolis para enfrentar a Cimed, atual campeã da Superliga, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Fonte: André Donega, técnico do voleibol masculino de Blumenau.
Assessor de Comunicação da FMD: Giovani Vitória

sábado, 11 de dezembro de 2010

A segunda vitória de Blumenau na Superliga

São Caetano/Tamoyo 1 x 3 SOYA/BLUMENAU/MART PLUS, com parciais de 17/25, 20/25, 25/19 e 15/25. A segunda vitória de Blumenau na Superliga.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Neste sábado tem jogo em São Caetano(SP). Acompanhe os resultados pelo twitter.

Próximo compromisso (10ª rodada do 1º turno)
Sábado (11/12) – 11 horas

Local: Ginásio Poliesportivo Delenice Aparecida Fonseca de Oliveira, em São Caetano(SP)

SÃO CAETANO/TAMOYO x SOYA/BLUMENAU/MART PLUS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RESULTADO DE BLUMENAU NA SUPERLIGA DE VOLEIBOL MASCULINO

9ª RODADA DO 1º TURNO

BMG/SÃO BERNARDO 3 x 1 SOYA/BLUMENAU/MART PLUS
Parciais: 25/17, 25/22, 19/25 e 25/16

Próximo compromisso (10ª rodada do 1º turno)
Sábado (11/12) – 11 horas
Local: Ginásio Poliesportivo Delenice Aparecida Fonseca de Oliveira, em São Caetano(SP)
SÃO CAETANO/TAMOYO x SOYA/BLUMENAU/MART PLUS

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Marcos Cordeiro é dúvida para o jogo desta quinta-feira, em São Bernardo



Atleta está fazendo tratamento intensivo

Foto de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD)

O ponteiro Marcos Cordeiro é a única dúvida do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) para o confronto desta quinta-feira, dia 9, às 19 horas, contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, pela nona rodada da Superliga 2010/2011. A equipe embarcou para o ABC Paulista na madrugada desta quarta e treina à noite no local do jogo.

O técnico André Donegá ainda não sabe se poderá contar com o ponteiro Marcos. “Ele já atuou no sábado com dores na região lombar e está fazendo tratamento intensivo”, comentou o treinador. Blumenau busca a segunda vitória na competição. O time ocupa a 13ª colocação, com sete pontos em seis jogos (uma vitória).

O adversário desta quinta-feira está em 10º lugar na Superliga. Soma sete pontos em cinco jogos, com duas vitórias e três derrotas. Sexto lugar no ano passado, o time do ABC Paulista aposta em jovens jogadores para a 17ª edição do campeonato. Comandado pelo técnico Rubinho, com passagem por Blumenau e hoje um dos auxiliares de Bernardinho na seleção brasileira masculina. Além do técnico, o time conta com o reforço do ponteiro Benedito Bruno de A. Canuto, que atuou por Blumenau na última Superliga.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vôlei masculino evolui no fundamento saque e inicia preparação para jogar no ABC Paulista

Apesar da derrota para Londrina, em casa, na noite do último sábado, para Londrina, pelo placar de 3 a 1 (23/25, 25/23, 20/25 e 29/31), em 2h20min de jogo, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) evoluiu em vários fundamentos, especialmente no saque. Foram sete pontos de ace somente neste jogo e o time já ocupa a 10ª colocação da Superliga, com 15 pontos de saque marcados em seis jogos.

Digão e o cubano Dariel Cortina foram os maiores pontuadores de Blumenau, com 11 pontos somente em jogadas de Ataque. Dariel ainda anotou um de bloqueio. O Soya/Blumenau/Mart Plus está em 13ª lugar da competição, com sete pontos ganhos em seis jogos (uma vitória).

O time terá pouco tempo de descanso e já começou os treinos para o próximo compromisso, fora de casa. O time embarca quarta-feira para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Na quinta, 19 horas, joga com o time da casa. No sábado, 11 da manhã, vai jogar com o São Caetano/Tamoyo, também fora de casa.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Final do jogo em Blumenau: 3 a 1 para Londrina contra o Soya/Blumenau/Mart Plus

Final do jogo em Blumenau: 3 a 1 para Londrina contra o Soya/Blumenau/Mart Plus. Parciais de 23/25, 25/23, 20/25 e 29/31, com 2h20min de jogo. Gaúcho (Londrina) ganhou o Troféu Viva Vôlei. O próximo jogo de Blumenau será em São Bernardo na próxima quinta-feira, dia 9, 19 horas.

Soya/Blumenau em quadra às 19, na Barão, conrtra Londrina

Superliga: Soya/Blumenau em quadra às 19, na Barão, conrtra Londrina. Vamos aproveitar a chuva e fazer uma tempestade lá. Todos convidados!

Até 16h30 tem ingressos antecipados à venda na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na Blubel Esportes. Na Barão a partir das 18.

Lembrando que no jogo deste sábado, os 300 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio a partir das 18 horas ganham um kit torcedor.

Lembrando que no jogo deste sábado, os 300 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio a partir das 18 horas ganham um kit torcedor.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vôlei masculino de Blumenau busca a segunda vitória na Superliga contra Londrina, neste sábado



O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) volta à quadra do ginásio da Escola Barão do Rio Branco na noite deste sábado, 4 de dezembro, quando recebe o Londrina/Sercomtel. A partida começa 19 horas e o objetivo é repetir o bom desempenho do confronto contra Santo André, na última quinta-feira, quando venceu seu primeiro confronto na Superliga, por 3 sets a zero (25/22, 25/23 e 25/22), em 1h40min de disputa.

O time se apresentou de forma equilibrada em quadra, com o ponteiro Digão sendo o maior pontuador da noite, com 12 pontos, recebendo troféu Viva Vôlei de melhor jogador do confronto. Mas Marcos Cordeiro e o cubano Dariel Cortina também acertaram a mão. Ambos fizeram 10 pontos em jogadas de ataque. Digão fez oito. Juliano Bendini aparece na estatística da CBV como o 10º melhor bloqueador da competição.

Na classificação geral, Blumenau está em 13º lugar, com seis pontos ganhos. Uma vitória neste sábado pode colocar o time entre os oito melhores.

Ingressos e promoções
À exemplo do jogo de quinta, o valor dos ingressos e pontos de venda foram alterados. Excepcionalmente, o preço do ingresso será de R$ 10,00 e estão disponíveis para compra na secretaria da Escola Barão do Rio Branco, na Blubel Esportes (rua XV), na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na agência da Blucredi da Vila Germânica.

O ginásio abrirá suas portas a partir das 18 horas neste sábado, onde os 300 primeiros torcedores receberão um kit torcedor e um cupom para participar da promoção Torcedor Soya.

Neste sábado, dia 4, tem jogo do voleibol masculino pela Superliga. 19 horas, na Barão



Neste sábado, dia 4, tem jogo do voleibol masculino pela Superliga. 19 horas, na Barão, contra Londrina, em busca da segunda vitória.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vôlei de Blumenau vence Santo André por 3 a 0 pela Superliga

O Soya/Blumenau/Mart Plus superou o Santo André/Spread (SP) por 3 a 0 (25/22, 25/23 e 25/22), em 1h40. O ponteiro Digão foi o maior pontuador, com 12 pontos, e recebeu o troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Voleibol masculino tem reforços em busca da primeira vitória na Superliga

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) conta com dois novos reforços e busca a primeira vitória da Superliga, em jogo contra o Santo André/Spread. A partida será no ginásio da Escola Barão do Rio Branco e começa às 20 horas. A bilheteria abrirá suas portas a partir das 19 horas. Os ingressos custam R$ 10,00.

O time trouxe dois novos jogadores: o oposto Rodrigo Severino da Silva, que atuava em Chapecó, e o levantador Fabiano Piazzon da Silva, com passagens pela Cimed e Santo André.

Ingressos e promoções
O valor dos ingressos e pontos de venda alterados para os jogos desta quinta e sábado. Excepcionalmente, o preço do ingresso será de R$ 10,00 e estão disponíveis para compra na secretaria da Escola Barão do Rio Branco, na Blubel Esportes (rua XV), na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na agência da Blucredi da Vila Germânica.

A partir das 19 horas desta quinta, os 300 primeiros torcedores receberão um kit torcedor e um cupom para participar da promoção Torcedor Soya.

Time infantil é tetracampeão Estadual

No último final de semana, o voleibol infantil masculino jogou no ginásio da Escola Barão pelo Estadual, conquistando o tetracampeonato.

Blumenau venceu Braço do Norte (3 a 0) e Santo Amaro por 3 a 1. Na final passou por Itajaí, com um 3 a 0.

A atual equipe vem jogando junta desde a categoria iniciante, em 2007, quando ganhou o Estadaul. Em 2008, como pré-mirim, foi bicampeã. Em 2009, na categoria mirimm foram tricampeões. Parte dos garotos também participou da conquista do Estadual Infanto, na semana passada, e das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), em Tubarão, no mês de outubro.