domingo, 24 de julho de 2011

Soya/Blumenau/Olympico é campeão da etapa Liga Sul de Vôlei Masculino

O Soya/Blumenau/Olympico conquistou no último sábado, dia 23, no Ginásio do Galegão, o título da Liga Sul de Vôlei Masculina. Com o apoio da torcida, o time do treinador André Donegá venceu o Aprov/Chapecó por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/20, 23/25 e 25/15. Com o título, o grupo garantiu vaga para a etapa nacional da competição programada para agosto em Goiânia (GO).

Além do fator casa para dar mais tranquilidade aos jogadores, Donegá aponta a recepção do time, por exemplo, como um dos fundamentos que apresentou boa evolução dentro de quadra. Além disso, na avaliação do treinador, o time soube imprimir jogada de velocidades. “Essa variação dificultou os adversários”, analisa Donegá.

Sem muito tempo para comemorações, o time retorna nesta terça-feira, dia 26, aos treinos, já pensando na etapa nacional em Goiânia. Para Donegá, o torneio em Goiás será muito difícil, por contar, por exemplo, com equipes da Região Sudeste. A expectativa fica por conta do reforço do ponteiro Tiago, que se recupera do rompimento parcial no peitoral.

A prioridade nestas quatro semanas que antecede ao torneio, Donegá pretende aprimorar alguns fundamentos, como o ataque. Além disso, vai trabalhar melhor o entrosamento do grupo. “O objetivo é de chegarmos na etapa com um grupo mais equilibrado em quadra”, comenta o treinador

Com as mudanças de regras no regulamento da Superliga deste ano, o qual apenas as 10 melhores da edição passada garantiram sua vaga, O Soya/Blumenau/Olympico busca sua permanência na elite do vôlei nacional disputando a Liga Nacional. A equipe fechou sua participação na Superliga em 13º lugar.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Venha torcer pelo voleibol de Blumenau rumo a mais uma Superliga

Vôlei masculino disputa em casa o título da Liga Nacional Sul

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) quer fazer valer a vantagem de jogar em casa para conquistar a única vaga da etapa Sul da Liga Nacional para a fase nacional. A competição inicia nesta quinta-feira, dia 21 de julho, com a estreia do time da casa contra Morro da Fumaça, a partir das 19 horas, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. A Aprov de Chapecó, adversário de Blumenau no sábado, 17 horas, é o outro time inscrito.

A Liga Nacional será em agosto, em Goiás, reunindo oito equipes. Campeão e vice garantem participação na Superliga deste ano. Com as mudanças de regras no regulamento da Superliga deste ano, onde apenas as 10 melhores da edição passada garantiram sua vaga, o Soya/Blumenau/Olympico busca sua permanência na elite do voleibol nacional disputando a Liga Nacional. A equipe fechou sua participação na Superliga em 13º lugar.

O grupo de jogadores está treinando desde maio e já competiu e venceu a primeira etapa do Estadual de Santa Catarina. O time conta com os patrocínios da Soya, Lupo de São Paulo, o Mart Atacadista Minas de Minas Gerais, além da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos, Escola Barão do Rio Branco, Furb e Biogym Academia.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Time infanto de Blumenau vence na estreia da Copa Revelação

Na estreia da Copa Revelação de São Paulo 2011, a equipe infanto de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus/Furb/Barão) venceu o SESI de São Paulo por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/16.

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas com a equipe de Blumenau sempre mantendo à frente no marcador. No final do set em um ataque a equipe fechou em 25/23. O segundo set começou com a equipe do SESI abrindo boa vantagem no placar chegando a estar 14/11. Mas a equipe de Blumenau se superou e organizando melhor seu contra-ataque conseguiu a virada, fechando a partida em 25/16.

A equipe volta à quadra nesta quinta, 14 horas, contra São Caetano do Sul. A competição tem dois grupos, com cinco equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal. Blumenau está no grupo 2, ao lado do SESI, São Caetano, Olympico(MG) e Sogipa(RS). No grupo 1 estão: Centro Olímpico(SP), Minas Tênis, BMG/São Bernardo(SP), Círculo Militar(PR) e Itajaí(SC). A competição vai até domingo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Soya/Blumenau/Mart Plus/Furb/Barão conquista primeira etapa do Estadual Adulto de Vôlei

Mesmo com o grupo reformulado a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus/Furb/Barão começou a temporada do Estadual. Venceu neste domingo, dia 10, a primeira etapa do campeonato disputada em Criciúma. O time comandado pelo treinador André Donegá ganhou as três partidas do torneio: 3 sets a 0 diante de Chapecó e Morro da Fumaça e 3 sets 1 contra Itajaí.

Na avaliação do técnico, a concentração e a variação de jogadas do elenco foram fundamentais para o rendimento do grupo durante a etapa. Segundo ele, as estreias do ponteiro Carlão, que estava jogando na Europa; do central Iallisson, ex-Cimed e do líbero Rafinha, que também estava atuando na Europa, deu mais volume de jogo ao time.

Sem folga, a equipe já retorna aos treinos, afinal, entre os próximos dias 21 e 23 em Blumenau, o Soya/Blumenau/Mart Plus/Furb/Barão já tem novo desafio agendado. Será a fase Sul da Liga Nacional no Ginásio do Galegão. Já a segunda etapa do Estadual está programada para os dias 8 e 10 de setembro em Chapecó.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Time estreia com vitória no Estadual Adulto

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus/Furb/Barão) venceu Itajaí por 3 sets a 1, em sua estreia no primeiro quadrangular final do Estadual Adulto, na cidade de Criciúma. Nesta sexta, 18 horas, joga conta Chapecó.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb inicia disputa estadual adulto

A reformulada equipe de vôlei masculino da Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb inicia nesta quinta, dia 7, em Criciúma, a disputa pelo título do Estadual de Vôlei adulto masculino. A principal novidade do elenco blumenauense é o líbero Rafael Koettker, formado nas categorias de base do clube e que na temporada de 2010 estava atuando no time do Benfica, principal clube português da modalidade.

Apesar da reformulação do elenco, o treinador André Donegá está confiante para uma boa campanha do time. Segundo ele, mesmo com vários reforços, a base do grupo, que disputou a Liga Nacional, foi mantida. Além do líbero, a Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb conta com outras estreias: o meio de rede Ialisson Amorim, ex-Cimed; o saída Caio de Pra, que estava jogando no campeonato Belga; o ponteiro Carlos Grillo, ex-vôlei Futuro e o levantador Bruno Wehmuth, que foi promovido das categorias de base para a equipe adulta.

Além da Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb, o Estadual terá mais quatro equipes: Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Chapecó. Serão duas fases classificatórias: entre esta quinta-feira, dia 7 e domingo, dia 10, em Criciúma e entre os dias 8 e 10 de setembro, em Chapecó. Pelo regulamento as duas melhores equipes se classificam para a final em sistema de play-off.

Elenco blumenauense


JOGADOR POSIÇÃO

Marcel Ramos Levantador
Marcos Cordeiro Ponteiro
Dariel Garcia Rodrigo Severino Saída
Ricardo Schueroff Ponteiro
Tarcisio Zanatta Meio
Juliano Bendini Meio
Evandro Pontes Ponteiro Ponteiro
Rafael Koettker (*) Líbero
Ialisson Amorim (*) Meio de rede
Caio de Pra (*) Saída
Carlos Grillo (*) Ponteiro
Bruno Wehmuth (*) Levantador

*) reforços para a atual temporada