terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vôlei masculino de Blumenau decide não disputar a Superliga 2011/2012

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Associação Pró-Vôlei firmou parceria com Londrina


A Associação Blumenau Pró-Vôlei anunciou nesta terça-feira, 27 de setembro, que não disputará a Superliga 2011/2012 pela cidade, optando por uma parceria com o Instituto Pró Esporte de Londrina (PR). A decisão do Clube ocorreu após reunião com os executivos das empresas patrocinadoras e acordada com o prefeito João Paulo Kleinubing e com Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos.

André Donegá, presidente do Blumenau Pró-Vôlei e técnico do time, ressaltou se tratar de uma decisão estratégica. “Com isso teremos mais tempo para captar mais patrocinadores e permitir a volta em condições semelhantes a dos adversários”. Ainda, na avaliação do dirigente, não seria justo solicitar mais dinheiro público para viabilizar a participação na Superliga. “A cidade passou por mais uma catástrofe e tem, no momento, prioridades maiores”, justificou.

A demora na aprovação do projeto do Fundesporte, por parte do Governo do Estado, também pesou na decisão. A entidade pleiteava a liberação de R$ 256.000,00. Mas Donegá saiu esperançoso do encontro com o prefeito João Paulo Kleinubing e com o presidente da FMD, Sérgio Galdino. Ambos se comprometeram em auxiliar na liberação de recursos estaduais e na busca de novos parceiros para a temporada de 2012/2013.

A parceria com o Instituto Pró Esporte de Londrina (PR) prevê o empréstimo da comissão técnica e dos atletas para a equipe do Sercomtel/Mart Minas, durante a disputa da Superliga. O retorno do grupo para Blumenau ocorrerá após o encerramento na competição nacional. “Assim, manteremos uma equipe de ponta para representar a Blumenau nas competições locais e regionais”, comentou Donegá.

Apesar da ausência durante a Superliga, o técnico ressalta o papel do torcedor blumenauense em todo o processo, desde o encerramento da última Superliga. “Eles nos acompanharam diariamente, vibraram com nossas vitórias e nos deram incentivo nos momentos de dificuldade. Queremos continuar mantendo esses laços estreitos com todos, mesmo à distância”, finalizou.

Giovani Vitória
Jornalista
Assessor de Comunicação da Associação Blumenau Pró-Vôlei

domingo, 25 de setembro de 2011

Soya/Blumenau/Furb/Barão é vice-campeão estadual de SC

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) foi a Florianópolis na noite de deste sábado e fez um bom jogo, mas não conseguiu impedir a vitória por 3 a 1 da Cimed/Sky, com parciais de 25/18, 21/25, 25/22 e 25/21. Com o resultado, o time da capital conquistou o quinto título estadual adulto de Santa Catarina. A partida decisiva ocorreu no ginásio Capoeirão.

A Cimed/SKY começou o jogo na frente do placar, dominando todo o primeiro set, encerrado com sete pontos de vantagem, em 25/18. No segundo set, o Soya/Blumenau/Furb/Barão, atual campeão da Liga Nacional, melhorou a recepção em 7% para vencer por 21/25. O terceiro set foi o mais equilibrado da partida: 25/22. No quarto set, Blumenau começou no mesmo embalo do segundo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas do meio para o fim, os mandantes se recuperaram, viraram o jogo para vencer o set em 25/21.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Florianópolis bate Blumenau na largada da decisão


A equipe masculina de vôlei de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) tentou, mas não conseguiu segurar o time de estrelas de Florianópolis (Cimed/Sky), ontem, no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, na decisão do Estadual. O time da Capital, que contou com o meia de rede Gustavo, da Seleção Brasileira, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/20. Os dois times voltam à quadra amanhã, às 20h, em Florianópolis. Nova vitória do time da Capital assegura o título. Um triunfo dos blumenauenses força a terceira e decisiva partida, domingo, às 19h, novamente em Florianópolis.

Fonte: Jornal de Santa Catarina (Everton Siemann), edição de 23/09/11, sexta-feira
Foto de Eraldo Schnaider/Prefeitura

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VOLEIBOL DE BLUMENAU RECEBE A CIMED PELA FINAL DO ESTADUAL ADULTO

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697



Blumenau – Soya/Blumenau/Furb/Barão e Cimed/Sky se encontram nesta quinta-feira, 22 de setembro, em Blumenau, no primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol Masculino. A partida será no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, a partir das 20 horas, com entrada franca, mas com limitação de público: 500 torcedores.

O confronto também marca a estreia da reformulada equipe de Blumenau diante de sua torcida. O grupo está confiante em um bom desempenho nas finais que já terá seu segundo confronto no sábado, dia 24, às 20 horas, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Se houver a necessidade de um terceiro jogo, ele está programado para domingo, 25 de setembro, 19 horas, também na capital do Estado. “Nosso objetivo é superar o favoritismo da Cimed”, comentou o técnico André Donegá.

Com exceção do cubano Dariel Cortina, Donegá poderá contar com todos os jogadores estão. O levantador e capitão China, Caio, Juliano, Ialisson, Thiagão, Carlão e Rafael iniciam o jogo desta quinta.

Por ser a atual campeã, a Cimed teve vaga assegurada na final, sem a necessidade de jogar os dois quadrangulares. O Soya/Blumenau/Furb/Barão foi o líder da competição nas duas etapas. Somou 18 pontos em seis jogos, em turno e returno, contra Chapecó, Morro da Fumaça e Itajaí. Venceu 18 sets, perdendo apenas dois.

Giovani Vitória
Jornalista
Assessor de Comunicação do Soya/Blumenau/Olympico

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VOLEIBOL MASCULINO DE BLUMENAU DISPUTA COPA VOLTA REDONDA

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

A equipe de voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) embarcou na manhã desta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde a partir de quinta, 15 de setembro, disputará a primeira edição da Copa Volta Redonda. A competição e uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) da cidade fluminense, reunindo quatro equipes que deverão disputar a Superliga deste ano: Blumenau, RJX, Montes Claros e o time da casa.

O torneio será realizado no Recreio do Trabalhador, Ginásio Ricardo Tomassi, na Vila Santa Cecília. A estreia do Soya/Blumenau/Olympico será nesta quinta, às 20h30 contra a forte equipe da RJX, de propriedade do empresário Eike Batista. O torneio é a primeira disputa oficial do RJX, equipe que tem um orçamento milionário e conta com nomes como Marlon, Dante, Lucão e Alan, sob o comando do técnico Marcos Miranda, o Marcão, Campeão Olímpico em 92 como auxiliar do técnico José Roberto Guimarães.

Já a equipe de Blumenau é a atual campeã da Liga Nacional, garantindo presença na Superliga deste ano. O grupo está motivado e joga o torneio completo, incluindo a volta do levantador Bruno, ainda se recuperando de uma lesão do tornozelo, e de Thiagão. O atleta está nove meses sem jogar, mas já está com quase 100% de sua capacidade, sendo uma das opções táticas do técnico André Donegá.

No torneio, o Soya/Blumenau/Olympico defenderá uma invencibilidade de 13 vitórias consecutivas, onde venceu 39 sets e perdeu apenas quatro. Conquistou os títulos da Liga Nacional Sul e a etapa nacional da competição, alem de duas etapas do Estadual de Santa Catarina.

Na segunda rodada da Copa Volta Redonda, Blumenau enfrentará Montes Claros na sexta-feira, 17 horas. No sábado fecha a participação diante do time da casa, às 13 horas. “É um bom momento para medir forças com nossos adversários na Superliga”, destacou o técnico André Donegá.

sábado, 3 de setembro de 2011

Vôlei masculino de Blumenau é campeão da Liga Nacional

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697



Fotos de Alexandre Arruda/CBV


Saquarema (RJ) – Já classificado para a próxima edição da Superliga, o voleibol masculino adulto de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) conquistou na manhã deste sábado o título da Liga Nacional – competição de acesso à elite do vôlei brasileiro. A conquista ocorreu após a vitória de virada, pelo placar de 3 a 1, sobre os mineiro da Universidade Federal de Juiz de Fora, com parciais de 24/26, 25/14, 25/19 e 25/15, em 1h55 de confronto. A final foi realizada em Volta Redonda, no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, com transmissão ao vivo para todo país pelo canal de assinatura Sportv.

China, levantador e capitão do Soya/Blumenau/Olympico, comemorou o título. “Além da vaga para a Superliga, queríamos muito conquistar a Liga. Estamos felizes, é um título é muito importante para o voleibol de Blumenau”, comentou, acrescentando que no primeiro set o grupo estava um pouco ansioso, mas conseguiu manter o foco.

O técnico André Donegá também vibrou com a vitória. “A equipe estava motivada para a conquista desse título e merecia essa medalha de ouro. O grupo trabalhou muito, têm atletas de muito caráter e talentos individuais”, comemorou o treinador.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vôlei masculino de Blumenau vence Upis e garante permanência na Superliga

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
Fotos de Alexandre Arruda/CBV


Saquarema (RJ) – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) garantiu sua permanência na Superliga, ao derrotar a Upis (DF) na semifinal da Liga Nacional, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 19/25, 38/36 e 25/21, após 2h16 de jogo. O confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Com a vaga garantida na elite do voleibol brasileiro, o Soya/Blumenau/Olympico disputa neste sábado o título da Liga Nacional contra a UFJF de Minas Gerais, que na outra semifinal superou a Funvic de São Paulo, também por 3 a 1.

A final da Liga Nacional será no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ) e começa às 9h30, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vôlei masculino de Blumenau fica em primeiro e enfrenta a Upis na semifinal da Liga Nacional

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
Foto Alexandre Arruda/CBV

Saquarema (RJ) – Mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez sobre a Funvic de São Paulo, e o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) manteve a invencibilidade e assegurou presença na semifinal da Liga Nacional como primeiro colocado do grupo A. As parciais do duelo desta quinta-feira foram 25/17, 25/17 e 25/20, em 1h18 de partida. O jogo foi realizado ao meio-dia, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A Upis de Brasília será o adversário da semifinal, nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 10 da manhã. O Soya/Blumenau/Olympico fechou a primeira fase com nove pontos ganhos, com três vitórias e nenhum set perdido. A Funvic foi a segunda colocada, com seis pontos. Além dos dois semifinalistas, completaram a chave A o Sport/Maurício de Nassau, com dois pontos e o Clube do Remo, com apenas um ponto. Thiago Machado, ponteiro do Soya/Blumenau/Olympico acredita que o confronto desta quinta tenha sido melhor jogo do time. “Apresentamos uma evolução e um nível maior de concentração e seriedade”, analisou.