segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vôlei de Blumenau vence mais uma no Campeonato Mineiro

Em jogo isolado na noite de domingo, o Soya/Blumenau/Barão/Furb venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 24/26, 25/15 e 25/19, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro. O resultado colocou a equipe de Andre Donegá próxima dos líderes, classificando-a para as semifinais.

O primeiro set foi de grande equilíbrio com os dois times liderando o placar. Entretanto, após três pontos seguidos de Marcos, o time de Blumenau ficou na frente e fechou em 25 a 23. No segundo, os visitantes abriram uma boa vantagem já na primeira parada técnica (8 a 4. Mesmo com a reação dos donos da casa, a equipe do técnico Mauricio Bara conseguiu fazer 26 a 24.

No terceiro set, o grupo comandado por Donegá abusou do bloqueio e esteve sempre na frente do placar, sendo que a vantagem de quatro pontos conquistada no primeiro tempo técnico, aumento para seis no segundo até a conclusão em 25 a 15. A UFJF, que errou demais no set anterior, entrou melhor no quarto set e fez 8 a 4, mas voltou a vacilar no passe e levaram uma virada de 13 a 11. Neste momento, o jogo foi novamente equilibrado, mas no final o time da casa, mais entrosado, fechou em 25 a 19.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, às 20h, os dois clubes voltam a se enfrentar, mas desta vez em Juiz de Fora. Antes disso, o Soya/Blumenau/Barão/Furb (agora com oito pontos) recebe nesta terça-feira, às 18h, o Sada/Cruzeiro (nove pontos), em Belo Horizonte. Lembrando que o BMG/Montes Claros lidera o Estadual com 14 pontos, seguido do Vivo/Minas, com 10.

domingo, 23 de outubro de 2011

Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas vence Vivo/Minas pela segunda vez no Mineiro de Vôlei


Com o apoio de sua torcida mineira, o Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, neste domingo, 23, ao derrotar o Vivo/Minas. O jogo foi decidido no tie-break, com parciais de 25/22, 23/25, 22/25, 25/22 e 15/12. Com a vitória, o time soma agora quatro pontos e permanece na quarta posição na classificação da competição.

O jogo começou com a equipe visitante impondo seu ritmo de jogo, em um set marcado pelo equilíbrio. O Vivo/Minas forçava o saque, dificultando a recepção adversária, e ainda contava com a boa distribuição de Marcelinho. Mas o Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas não deixava os minastenistas abrirem vantagem. Com bons bloqueios de Carlão e ataques certeiros de Marcos, os donos da casa conseguiram virar a partida duas vezes e fecharam o primeiro set na frente.

O alto nível técnico do primeiro set se manteve no segundo. Durante todo o período, a disputa foi ponto a ponto, com os dois times se alternando na liderança. O Olympico seguia contando com os bons ataques de Carlão e Marcos e os minastenistas tinham em Edinho e Otávio seus principais marcadores. No fim do set, com bons contra ataques, o Minas abriu três pontos de vantagem, fechou a etapa e empatou a disputa.

No terceiro set, os minastenistas saíram na frente, mas o Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas buscava retomar a liderança da partida. O Vivo/Minas apresentava uma defesa sólida e contava com bons ataques do oposto Edinho. Já os do Olympíco faziam dos contra ataques sua principal arma. Mais uma vez, o equilíbrio tomou conta do confronto. Encaixando bons bloqueios e errando menos, os visitantes conseguiram abrir dois pontos e, com ataque de Anderson, viraram a partida.

Disposto a reverter a situação desfavorável, o Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas começou a quarta etapa impondo seu ritmo, forçando o saque e afinado no bloqueio. O time de André Donegá chegou a ficar quatro pontos na frente, mas o Vivo/Minas logo diminuiu a diferença. Apresentando uma boa recepção e aproveitando os bons saques e ataques do ponteiro Marcos, o Olympico se manteve à frente até o fim da etapa e levou a partida para o tie-break.

A acirrada disputa pelo primeiro ponto do set desempate já deu mostras de como seria a decisão. Em um rally emocionante, o Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas abriu a decisão. Motivados pelo bom começo, a equipe da casa abriu três pontos de vantagem. O Vivo/Minas tentou reverter a situação, mas a equipe tinha dificuldades na recepção do saque adversário, o que complicava a formação do contra ataque. Administrando a vantagem, o Tricolor da Serra fechou a partida e conquistou sua segunda vitória em cima da equipe minastenista.

O treinador da equipe vencedora, André Donegá, exaltou a atuação do ponta Marcos, maior pontuador da partida com 27 pontos, e ao bom aproveitamento do saque. “Hoje, melhoramos no fundamento saque, o que facilitou nosso bloqueio e defesa, gerando mais contra ataques. A atuação do Marcos também foi importante. Ele foi muito efetivo, tanto na recepção, quanto no ataque”, contou o comandante.

Já o destaque da partida, Marcos, acredita que a concentração foi fundamental para o triunfo. “Conversamos muito antes do jogo e entramos muito concentrados. Nosso rendimento foi muito bom, principalmente no ataque”. O ponteiro falou também de sua atuação. “Venho de um momento ruim, mas hoje já joguei bem melhor. Estou me preparando muito para poder ajudar minha equipe no Mineiro e na Superliga”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo confronto do Olympico/Blumenau/Furb/Barão/Martminas será contra o Pequi Atômico, na próxima terça-feira, 25, às 19h30, em Montes Claros. O grupo comandado por André Donegá vai tentar a reabilitação para não se distanciar dos líderes do campeonato.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Olympico põe pimenta no Estadual

O Olympico tratou de esquentar a briga por uma vaga às semifinais do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei ao derrotar o Minas ontem à noite, na Arena JK, por 3 a 2 (25/23, 25/18, 16/25, 21/25 e 15/11). Foi a primeira vitória do tricolor da Serra, que hoje volta à quadra para enfrentar o Cruzeiro às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

O jogo foi emocionante e não faltaram muitas reclamações, principalmente por parte do Minas, que teve dois cartões amarelos – cada um vale um ponto para o adversário – no terceiro set, quando o Olympico vencia por 10/8. O primeiro foi para o técnico Marcelo Fronkowiack, por reclamação, quando ele questionou um ataque do adversário, que teria ido para fora, mas a arbitragem apontou toque do bloqueio. O treinador pediu tempo e na volta à quadra, a arbitragem amarelou também o levantador Marcelinho. O oposto Edinho, do Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Canhoto, do Olympico, veio a seguir (21).

O adversário desta noite o Cruzeiro, é o único invicto na competição. O técnico Marcelo Méndez escala o time com William, Alemão, Rogério, Acácio, Filipe, Sánchez e Serginho (líbero). André Donegá, treinador do Olympico, repete o time de ontem: China, Caio, Juliano, Ialisson, Thiago, Carlos e Rafael (líbero).