terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vôlei masculino de Blumenau vence pernambucanos na estreia da Liga Nacional

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697


Foto Alexandre Arruda/CBV

Saquarema (RJ) – Vitória por 3 sets a 0 na estreia do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) fase final da Liga Nacional sobre o Sport Club do Recife de Pernambuco, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/ 17, em 1h10 de jogo. A partida foi realizada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

No outro confronto da chave A, a Funvic de São Paulo superou o Clube do Remo (PA), também por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/21), em 1h20 de partida. “O jogo de hoje foi muito importante para ver a capacidade técnica individual de cada atleta. Foram poucos erros individuais”, comentou o técnico André Donegá.

O Soya/Blumenau/Olympico volta á quadra nesta quarta-feira, novamente ao meio-dia, onde tenta manter a invencibilidade e a vaga antecipada para as semifinais conta o Clube do Remo. Sport Clube Recife e Funvic se enfrentam às 10 horas.

A Liga Nacional classifica os dois melhores (campeão e vice) para a Superliga 2011/2012. A competição será disputada até sábado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oito times de sete estados disputam a competição. O Soya/Blumenau/Olympico está na chave A, ao lado do adversário desta terça; o Clube do Remo (PA) e a Funvic (SP), que se enfrentam ás 10 da manhã. Na chave B estão: a UFJF (MG), a Escola do Corpo (SP), Associação Rio Negro Clube (AM) e a Upis (DF).

As duas melhores de cada grupo farão a semifinal na sexta-feira. A final será disputada no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro, no sábado, 3 de setembro, às 9h30, com transmissão do canal Sportv.

-- Nos preparamos durante três meses para essa fase final. Vamos encontrar adversários fortes. São equipes muito homogêneas e acho que não tem favorito antes de começar o torneio. Vamos tentar reconquistar a vaga na Superliga, comentou André Donegá, técnico do Soya/Blumenau/Olympico.

Se for um dos dois melhores da competição, o Soya/Blumenau/Olympico terá pouco tempo para preencher os pré-requisitos do regulamento da Superliga – principal competição entre clubes do país. “É um desafio que estamos enfrentando desde o início do ano. Esperamos também a contrapartida do Governo do Estadual, por meio do Fundesporte”, revelou Donegá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário