quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VOLEIBOL MASCULINO DE BLUMENAU DISPUTA COPA VOLTA REDONDA

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Olympico pela Rede:

Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

A equipe de voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Olympico) embarcou na manhã desta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde a partir de quinta, 15 de setembro, disputará a primeira edição da Copa Volta Redonda. A competição e uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) da cidade fluminense, reunindo quatro equipes que deverão disputar a Superliga deste ano: Blumenau, RJX, Montes Claros e o time da casa.

O torneio será realizado no Recreio do Trabalhador, Ginásio Ricardo Tomassi, na Vila Santa Cecília. A estreia do Soya/Blumenau/Olympico será nesta quinta, às 20h30 contra a forte equipe da RJX, de propriedade do empresário Eike Batista. O torneio é a primeira disputa oficial do RJX, equipe que tem um orçamento milionário e conta com nomes como Marlon, Dante, Lucão e Alan, sob o comando do técnico Marcos Miranda, o Marcão, Campeão Olímpico em 92 como auxiliar do técnico José Roberto Guimarães.

Já a equipe de Blumenau é a atual campeã da Liga Nacional, garantindo presença na Superliga deste ano. O grupo está motivado e joga o torneio completo, incluindo a volta do levantador Bruno, ainda se recuperando de uma lesão do tornozelo, e de Thiagão. O atleta está nove meses sem jogar, mas já está com quase 100% de sua capacidade, sendo uma das opções táticas do técnico André Donegá.

No torneio, o Soya/Blumenau/Olympico defenderá uma invencibilidade de 13 vitórias consecutivas, onde venceu 39 sets e perdeu apenas quatro. Conquistou os títulos da Liga Nacional Sul e a etapa nacional da competição, alem de duas etapas do Estadual de Santa Catarina.

Na segunda rodada da Copa Volta Redonda, Blumenau enfrentará Montes Claros na sexta-feira, 17 horas. No sábado fecha a participação diante do time da casa, às 13 horas. “É um bom momento para medir forças com nossos adversários na Superliga”, destacou o técnico André Donegá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário