terça-feira, 15 de março de 2011

Em bom jogo contra Montes Claros, Soya/Blumenau/Mart Plus fecha sua participação em 13º lugar

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Belo Horizonte (MG) – Em jogo que teve a duração de 1h57min, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) encerrou sua participação na Superliga 2010/2011. O time comandado por André Donegá recebeu o BMG/Montes Claros na noite desta terça-feira, 15 de março, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O placar final foi de 3 a 1 para o time do interior mineiro, quarto colocado da competição, com parciais de 25/19, 19/25, 21/25 e 23/25.

O Soya/Blumenau/Mart Plus começou bem seu último jogo na Superliga, vencendo o primeiro set por 25 a 19 após 26 minutos de confronto. Com o melhor bloqueio e o quarto melhor ataque da competição, o Montes Claros reagiu a partir do segundo set, mesmo como o time de Blumenau impondo seu jogo e dificultando o trabalho dos mineiros. O quarto set foi o mais longo. Foram necessários 38 minutos para que o Montes Claros evitasse o tie-break. Final: 25 a 23 para os atuais vice-campeões da Superliga.

O confronto foi válido pela 14ª rodada do returno da Superliga. Com a derrota de Santo André para o Pinheiros/Sly, também nesta terça, Blumenau não pode mais ser alcançando em número de pontos pelo time do ABC Paulista – 34 contra 31 – fechando sua participação na 13ª colocação. O time jogou 28 partidas, vencendo seis. Foi no bloqueio que o Soya/Blumenau/Mart Plus teve seu melhor desempenho. É o 10º melhor da Superliga, com 19% de aproveitamento que resultaram em 274 pontos. Dariel Cortina figura entre os oito maiores pontuadores: 331 pontos marcados, sendo 282 em jogadas de ataque.

O oposto cubano Dariel Cortina foi maior pontuador do jogo, ao lado de Thiago Rey (Montes Claros). Os dois marcaram 15 pontos cada. A maioria em jogadas de ataque.

Aumento de torcida e visibilidade

Os resultados extra-quadra trazem otimismo para o Soya/Blumenau/Mart Plus, com boas perspectivas para a próxima Superliga. Houve um aumento proporcional da torcida nesta temporada, levando em conta que seis dos 13 jogos como mandante, já realizados, ocorreu em ginásios com capacidade menor ao do Galegão. No total, 17.774 pessoas assistiram aos jogos até aqui. Dos sete jogos no Galegão, quatro registram público superior a 2.000 pessoas e outros três com média acima de 1.600 espectadores. Novamente, o confronto contra o Pinheiros/Sky foi o que registrou o maior público.

O sucesso junto ao torcedor também pode ser comprovado nas redes sociais do time (Orkut, Twitter, Blog e no álbum de fotos) e na ativação das campanhas dos patrocinadores. Em relação à Superliga anterior, o número de pessoas adicionadas ao Orkut dobrou. As visitas passaram de 3.484 para 12.747 em pouco menos de um ano.

No Twiiter, o time tinha 254 seguidores e fecha a Superliga atual com 1.032 pessoas acompanhando os jogos em tempo real, enviando mensagens de apoio e retuitando informações do Soya/Blumenau/Mart Plus. O blog é outra ferramenta com grande aumento nas visitas. Eram 2.358 visitas em abril de 2010. Hoje ultrapassam a 15.100 visitas, com 30 seguidores fixos, contra 13 na Superliga anterior. Somente as fotos disponibilizadas no álbum do time, num total de nove álbuns e 523 fotos, tiveram uma visualização superior a 23 mil nesta Superliga, contra 9.682 no ano passado, quando foram inseridos 221 fotos, distribuídas em 15 álbuns.

Em exposição de mídia, o Soya/Blumenau/Mart Plus contabilizava até o final do primeiro turno desta Superliga, o equivalente a R$ 2.993.110,83 em mídia espontânea. Não contabilizadas na conta, o retorno, quase imensurável, das redes sociais, a interação com a torcida e as ações promocionais dos patrocinadores, especialmente da marca Soya.

Foram distribuídos cerca de 5 mil camisetas promocionais e infláveis da campanha “Sou Torcedor Soya Blumenau“, ativada pela Bunge, detentora da marca Soya. Foram dois jogos e duas reprises cada, transmitidas ao vivo pelo canal de assinatura Sportv para todo Brasil, além da final do Estadual de 2010 contra Cimed. O número final deve superar os R$ 5.768.747,83 registrados pelo time no ano passado.

“Temos que agradecer ao torcedor que mais uma vez acreditou, compareceu, torceu e vibrou com a gente”, comentou o técnico e presidente da Associação Blumenau Pró-Vôlei, André Donegá, agradecendo ainda a confiança depositada pelos patrocinadores neste segundo ano consecutivo na elite do voleibol brasileiro. “Estamos felizes por participar deste momento importante do voleibol brasileiro e por estar se mantendo na elite”, concluiu, acrescentando que o processo de renovação dos patrocínios está bem avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário