segunda-feira, 14 de março de 2011

Soya/Blumenau/Mart Plus fecha participação contra Montes Claros e comemora aumento da torcida

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Belo Horizonte (MG) – O voleibol de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) fecha sua participação na Superliga Masculina de Vôlei na noite desta terça-feira, 15 de março, 20 horas, recebendo o BMG/Montes Claros, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte (MG). O clube mineiro é parceiro do time blumenauense nesta temporada, ao lado do patrocinador Mart Plus. Antes mesmo do último jogo, a equipe comandada por André Donegá já contabiliza os resultados, com aumento da torcida nos jogos, nas redes sociais e ampliando o retorno de imagem. Incentivos fundamentais para se manter na elite do voleibol brasileiro nas próximas temporadas.

Contra Montes/Claros, o Soya/Blumenau/Mart Plus conta com o apoio da torcida mineira, em sua maioria associados do Olympico Club, um dos principais clubes da capital mineira. O ponteiro Marcos Cordeiro já tem condições totais de jogo e será uma das opções do técnico.

Donegá espera repetir os bons jogos com o vice-campeão da Superliga passada e quarto colocado na atual. No Campeonato Mineiro, o Soya/Blumenau/Mart Plus fez dois jogos, perdendo por 3 a 2 e 3 a 1. No primeiro turno da Superliga, vitória de 3 a 0 do time de Montes Claros, mas com parciais apertadas: 25/21, 31/29 e 25/23.

O Soya/Blumenau/Mart Plus é o 13ª colocado da Superliga, com 33 pontos ganhos em 27 jogos, com seis vitórias. O BMG/Montes Claros está em quarto lugar, com 45 pontos ganhos e 19 vitórias em 26 partidas.

Aumento de torcida e visibilidade
Os resultados extra-quadra trazem otimismo para o Soya/Blumenau/Mart Plus, com boas perspectivas para a próxima Superliga. Houve um aumento proporcional da torcida nesta temporada, levando em conta que seis dos 13 jogos como mandante, já realizados, ocorreu em ginásios com capacidade menor ao do Galegão. No total, 17.774 pessoas assistiram aos jogos até aqui. Dos sete jogos no Galegão, quatro registram público superior a 2.000 pessoas e outros três com média acima de 1.600 espectadores. Novamente, o confronto contra o Pinheiros/Sky foi o que registrou o maior público.

O sucesso junto ao torcedor também pode ser comprovado nas redes sociais do time (Orkut, Twitter, Blog e no álbum de fotos) e na ativação das campanhas dos patrocinadores. Em relação à Superliga anterior, o número de pessoas adicionadas ao Orkut dobrou. As visitas passaram de 3.484 para 12.747 em pouco menos de um ano.

No Twiiter, o time tinha 254 seguidores e fecha a Superliga atual com 1.032 pessoas acompanhando os jogos em tempo real, enviando mensagens de apoio e retuitando informações do Soya/Blumenau/Mart Plus. O blog é outra ferramenta com grande aumento nas visitas. Eram 2.358 visitas em abril de 2010. Hoje ultrapassam a 15.100 visitas, com 30 seguidores fixos, contra 13 na Superliga anterior. Somente as fotos disponibilizadas no álbum do time, num total de nove álbuns e 523 fotos, tiveram uma visualização superior a 23 mil nesta Superliga, contra 9.682 no ano passado, quando foram inseridos 221 fotos, distribuídas em 15 álbuns.

Em exposição de mídia, o Soya/Blumenau/Mart Plus contabilizava até o final do primeiro turno desta Superliga, o equivalente a R$ 2.993.110,83 em mídia espontânea. Não contabilizadas na conta, o retorno, quase imensurável, das redes sociais, a interação com a torcida e as ações promocionais dos patrocinadores, especialmente da marca Soya.

Foram distribuídos cerca de 5 mil camisetas promocionais e infláveis da campanha “Sou Torcedor Soya Blumenau“, ativada pela Bunge, detentora da marca Soya. Foram dois jogos e duas reprises cada, transmitidas ao vivo pelo canal de assinatura Sportv para todo Brasil, além da final do Estadual de 2010 contra Cimed. O número final deve superar os R$ 5.768.747,83 registrados pelo time no ano passado.

“Temos que agradecer ao torcedor que mais uma vez acreditou, compareceu, torceu e vibrou com a gente”, comentou o técnico e presidente da Associação Blumenau Pró-Vôlei, André Donegá, agradecendo ainda a confiança depositada pelos patrocinadores neste segundo ano consecutivo na elite do voleibol brasileiro. “Estamos felizes por participar deste momento importante do voleibol brasileiro e por estar se mantendo na elite”, concluiu, acrescentando que o processo de renovação dos patrocínios está bem avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário