domingo, 28 de março de 2010

Em batalha de quase três horas, vôlei de Blumenau supera Volta Redonda no tie-break



Os quase 2.000 mil torcedores que foram ao ginásio do Galegão na noite de sábado, presenciaram um dos melhores e mais equilibrados jogos do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão), repetindo o confronto e o placar do primeiro turno. Vitória dos blumenauenses sobre Volta Redonda por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 21/25, 25/17, 23/25 e 17/15, em uma batalha que teve 2h48min de duração. Com mais essa vitória, a 11ª na Superliga, o time está muito próximo de fechar a competição na 11ª colocação, superando as previsões do planejamento inicial e garantindo a presença na próxima Superliga.

Foi um jogo nervoso e equilibrado, onde o vencedor seria aquele que errasse menos. Marcos Cordeiro foi o maior pontuador na noite, marcando 19 pontos – 18 em jogadas de ataque. Bruno Canuto e Juliano foram os outros destaques de Blumenau, empurrados pelo grande número de torcedores e aplaudidos de pé ao final do confronto.

Nas estatísticas, o time de Blumenau foi superado por Volta Redonda nas jogada de ataque. O time carioca marcou 64 pontos e Blumenau 60. No bloqueio, pequena vantagem do Soya/Blumenau, com 13 pontos contra 10. No saque, novo equilíbrio, onde Volta Redonda fez quatro pontos – um a mais que Blumenau. Mas a vitória veio no número de erros, com Blumenau errando menos: 38 a 30.


Classificação
Na classificação da Superliga, após 31 jogos, Blumenau se manteve na 11ª colocação, com 42 pontos ganhos e 11 vitórias. Santo André, em 13ª e com um jogo a menos, é o único time que pode ameaçar a posição, uma vez que ainda joga com times considerados tecnicamente inferiores ao seu (Brasília e Cuiabá, fora de casa). Volta Redonda tem jogos mais complicados nas duas rodadas que ainda faltam, mesmo jogando em casa (Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro).


Noite de festa no próximo jogo
Blumenau fecha sua participação na Superliga na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, recebendo a Cimed/Malwee -- atual campeã e líder da Supeliga, às 20 horas, no ginásio do Galegão. Mais que um jogo, será uma noite festiva e de congraçamento do time com o torcedor blumenauense. “Nada mais justo que presenteá-la com um bom jogo e fazendo desta noite uma festa de agradecimento. A cada jogo compareceu em maior número”, destacou o técnico André Donega. Para tanto, estão sendo programadas algumas atrações para noite.

Os ingressos para o jogo contra os atuais campeões e com vários jogadores de Seleção Brasileira, a exemplo do levantador Bruninho, começam a ser vendidos nesta segunda-feira, nos pontos tradicionais: nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt).
Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00. Eles só estarão disponíveis nas redes de relacionamento do time (blog, Orkut, twitter e álbum de fotos).

As bilheterias do Galegão abrem a partir das 19 horas e haverá distribuição de brindes aos primeiros torcedores (camisetas e bate-bate inflável). Todos os torcedores também podem preencher cupons que dão direito ao sorteio de brindes dos patrocinadores.


Acesse nossos canais de Comunicação:

ORKUT: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
TWITTER: twitter.com/soyablumenau
BLOG: www.soyablumenau.blogspot.com/
ÁLBUM DE FOTOS: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário