terça-feira, 2 de novembro de 2010

Com reforços e mais um patrocinador, vôlei masculino de Blumenau estreia sábado na Superliga, contra Volta Redonda






O voleibol masculino adulto de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) estreia neste sábado, 19 horas, em Belo Horizonte (MG) na Superliga – a maior competição nacional do mundo, que reunirá 15 equipes de seis estados brasileiros. 11ª colocada na temporada passada, Blumenau vem reforçada e conta com mais um patrocinador: a empresa mineira Mart Plus, integrante da Distribuidora DMA (Redes EPA/Mart Plus/Via Brasil) que está entre as dez maiores empresas de varejo alimentício do Brasil.
Por conta da nova parceria, cinco dos 14 jogos do time blumenauense na Superliga ocorrerão em Belo Horizonte, nas dependências do ginásio do Olympico Club, que também passa a apoiar a equipe. Dos cinco jogos em Minas, três serão com os times daquele estado (Sada, Vivo e Montes Claros).
Os outros nove jogos serão novamente no ginásio do Galegão, em Blumenau, com previsão de aumento no número de torcedores presentes a cada jogo, especialmente nos programados contra o Pinheiros/Sky, Sesi, Cimed, além do Vôlei Futuro, que promete ser uma das sensações da temporada. Se passar para a fase final, reunindo os oito melhores, Blumenau também mandará seus jogos no Galegão.
O primeiro jogo do Soya/Blumenau/Mart Plus no Galegão está programado para o próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, 20 horas, contra o Pinheiros/Sky, do atacante Giba. O confronto realizado pela última Superliga, no mesmo ginásio, foi responsável pelo o maior público do time, com lotação completa do Galegão. Fato que deve se repetir.

Demais patrocinadores
A Bunge, por intermédio da marca Soya, renovou a parceria para temporada 2010/20011. O investimento em ações promocionais com o torcedor será mantido, prometendo surpresas. A Prefeitura de Blumenau e a Fundação Municipal de Desportos completam o patrocínio.
Governo do Estado, a Academia Biogym, a Escola Barão do Rio Branco, a Furb são apoiadoras. Apoio que será complementado pela Blucredi, gerenciando a venda dos ingressos.
O sistema de ingressos manterá a fórmula da Superliga passada, com desconto para quem apresentar o flyer promocional. Os valores serão mantidos (R$ 5,00 com desconto), mas os pontos de venda serão ampliados e divulgados na próxima semana.

Reforços para temporada
O cubano Dariel Cortina, Marcos Cordeiro, China, Juliano Bendini, Tarcísio & Cia contarão com o apoio de novos reforços na Superliga 2010/2011. O ponteiro Digão (Rodrigo de Angelo Freitas), de 35 anos, que já atuou em Blumenau até o início da década e com passagens pela Espanha e Itália, será o principal deles. Jair Amintas Pereira Neto, o Jairzinho, chega para ocupar a posição de líbero. Ele já atuou por Blumenau nos Jogos Abertos, na campanha do vice-campeonato.
A parceria com os mineiros Olympico Club também possibilitou a vinda de jogadores como o líbero Túlio Nunes de Paula Pascoal. O técnico André Donega também passa a contar com o auxílio técnico de Edinei Zeferino de Lima.
Além da participação nos JASC, o Soya/Blumenau/Mart Plus se preparou para Superliga jogando o Campeonato Mineiro, jogando pelo Olympico Club, onde ficou entre os quatro melhores, ao lado do Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas e do Montes Claros.

A Superliga 2010/2011
A 17ª edição da Superliga reunirá os times do: BMG/São Bernardo, Medley/Campinas, Pinheiros/Sky, Santo André, São Caetano/Tamoyo, Sesi-SP e Vôlei Futuro, de São Paulo; Soya/Blumenau/Mart Plus e Cimed, de Santa Catarina; BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas, de Minas Gerais; Fátima/Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul; Londrina/Sercomtel, do Paraná; e Volta Redonda, do Rio de Janeiro.
Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno, em um total de 210 partidas. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor de três partidas, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único, em abril, no estado de Minas Gerais.

Um comentário:

  1. Menos jogos no nosso Galegao mas, espero que valha pelos reforcos contratados.
    Sugestao....como os jogos da primeira fase serao num intervalo de uma semana, que tal lancar a ideia de poder comprar ingresso para as 3 partidas de uma so vez????

    ResponderExcluir