domingo, 6 de março de 2011

Superliga de vôlei: em seu melhor jogo fora de casa, Soya/Blumenau/Mart Plus vence Londrina no tie-break

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Londrina (PR) – Em seu melhor jogo fora de casa, o voleibol de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) surpreendeu o Londrina/Sercomtel (PR), na noite da última sexta-feira, 4 de março. De virada, o time comandado por André Donegá derrotou a grande surpresa da Superliga por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/22, 22/25, 25/20 e 18/16, após 2h30 de jogo. O confronto ocorreu no ginásio Moringão, em Londrina (PR), em jogo adiado da nona rodada do returno.

O ponteiro Schueroff, do Soya/Blumenau/Mart Plus, foi o grande nome da partida. O atacante entrou durante o jogo e foi decisivo na vitória. Foi o maior pontuador da noite, com 20 pontos marcados – sendo 18 em jogadas de ataque. Ainda levou para casa o Troféu Viva Vôlei. "Trabalhamos bastante durante esta semana para buscar este resultado. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e saímos com a vitória", disse o jogador.

O adversário, um dos postulantes a uma vaga entre os oito melhores da competição, nos play-offs finais, reconheceu o grande jogo do Soya/Blumenau/Mart Plus. “Eles jogaram muito bem”, resumiu o levantador Guilherme.

Foi no bloqueio que Blumenau fez a diferença e construiu sua vitória. Foram 15 pontos marcados nesse fundamento, contra nove do Londrina. O central Athos foi o maior pontuador do O Soya/Blumenau/Mart Plus nesse fundamento. A equipe tem o 10º melhor bloqueio da Superliga, com aproveitamento de 17,73%, marcando 181 pontos em 1.021 ações.

Blumenau venceu o desafio em Londrina com China, Dariel Cortina, Evandro, Digão, Athos, Juliano e o líbero Jairzinho. Entraram ao longo do jogo: Fabiano, Tarcísio, Evandro e Schueroff.

Na classificação da Superliga, o Soya/Blumenau/Mart Plus manteve 13ª colocação, com 31 pontos em 25 jogos, com seis vitórias.

Próximo desafio
Soya/Blumenau/Mart Plus faz uma pequena pausa durante o Carnaval e depois se prepara para seus três últimos compromissos. Todos em Minas Gerais. Na próxima quinta joga contra o Vivo/Minas, tetracampeão da Superliga. O duelo também será na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário