quarta-feira, 6 de julho de 2011

Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb inicia disputa estadual adulto

A reformulada equipe de vôlei masculino da Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb inicia nesta quinta, dia 7, em Criciúma, a disputa pelo título do Estadual de Vôlei adulto masculino. A principal novidade do elenco blumenauense é o líbero Rafael Koettker, formado nas categorias de base do clube e que na temporada de 2010 estava atuando no time do Benfica, principal clube português da modalidade.

Apesar da reformulação do elenco, o treinador André Donegá está confiante para uma boa campanha do time. Segundo ele, mesmo com vários reforços, a base do grupo, que disputou a Liga Nacional, foi mantida. Além do líbero, a Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb conta com outras estreias: o meio de rede Ialisson Amorim, ex-Cimed; o saída Caio de Pra, que estava jogando no campeonato Belga; o ponteiro Carlos Grillo, ex-vôlei Futuro e o levantador Bruno Wehmuth, que foi promovido das categorias de base para a equipe adulta.

Além da Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão/Furb, o Estadual terá mais quatro equipes: Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Chapecó. Serão duas fases classificatórias: entre esta quinta-feira, dia 7 e domingo, dia 10, em Criciúma e entre os dias 8 e 10 de setembro, em Chapecó. Pelo regulamento as duas melhores equipes se classificam para a final em sistema de play-off.

Elenco blumenauense


JOGADOR POSIÇÃO

Marcel Ramos Levantador
Marcos Cordeiro Ponteiro
Dariel Garcia Rodrigo Severino Saída
Ricardo Schueroff Ponteiro
Tarcisio Zanatta Meio
Juliano Bendini Meio
Evandro Pontes Ponteiro Ponteiro
Rafael Koettker (*) Líbero
Ialisson Amorim (*) Meio de rede
Caio de Pra (*) Saída
Carlos Grillo (*) Ponteiro
Bruno Wehmuth (*) Levantador

*) reforços para a atual temporada

Um comentário: