domingo, 24 de julho de 2011

Soya/Blumenau/Olympico é campeão da etapa Liga Sul de Vôlei Masculino

O Soya/Blumenau/Olympico conquistou no último sábado, dia 23, no Ginásio do Galegão, o título da Liga Sul de Vôlei Masculina. Com o apoio da torcida, o time do treinador André Donegá venceu o Aprov/Chapecó por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/20, 23/25 e 25/15. Com o título, o grupo garantiu vaga para a etapa nacional da competição programada para agosto em Goiânia (GO).

Além do fator casa para dar mais tranquilidade aos jogadores, Donegá aponta a recepção do time, por exemplo, como um dos fundamentos que apresentou boa evolução dentro de quadra. Além disso, na avaliação do treinador, o time soube imprimir jogada de velocidades. “Essa variação dificultou os adversários”, analisa Donegá.

Sem muito tempo para comemorações, o time retorna nesta terça-feira, dia 26, aos treinos, já pensando na etapa nacional em Goiânia. Para Donegá, o torneio em Goiás será muito difícil, por contar, por exemplo, com equipes da Região Sudeste. A expectativa fica por conta do reforço do ponteiro Tiago, que se recupera do rompimento parcial no peitoral.

A prioridade nestas quatro semanas que antecede ao torneio, Donegá pretende aprimorar alguns fundamentos, como o ataque. Além disso, vai trabalhar melhor o entrosamento do grupo. “O objetivo é de chegarmos na etapa com um grupo mais equilibrado em quadra”, comenta o treinador

Com as mudanças de regras no regulamento da Superliga deste ano, o qual apenas as 10 melhores da edição passada garantiram sua vaga, O Soya/Blumenau/Olympico busca sua permanência na elite do vôlei nacional disputando a Liga Nacional. A equipe fechou sua participação na Superliga em 13º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário