domingo, 7 de março de 2010

Blumenau e UCS fazem mais um jogo equilibrado, decidido no tie-break


Sandro foi novamente um dos destaques do time, a exemplo do primeiro turno (Foto de divulgação Eraldo Schnaider - Comunicação da FMD Blumenau)

Caxias do Sul (RS) – A exemplo do primeiro turno, no Galegão, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) e o Fátima/Medquimica/UCS fizeram um jogo equilibrado na noite do último sábado, em Caxias do Sul (RS), pela 10ª rodada do returno da Superliga. Vitória do time gaúcho no tie-break: 3 a 2, com parciais de 19/25, 20/25, 25/23, 25/19 e 15/17, após 2h23min de confronto. A disputa foi assistida por 733 pessoas que foram o ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul.

Blumenau perdeu os dois primeiros sets e foi buscar o empate. Destaque para o ataque de Blumenau, com aproveitamento superior a 50%. Foram 63 pontos marcados em 124 ações. Caio, o maior pontuador blumenauense da noite foi o destaque, anotando todos os seus 17 pontos nas jogadas de ataque. Juliano fez 16, sendo 11 no ataque, e Sandro anotou 15, sendo 14 nesse fundamento. No bloqueio, em 54 tentativas, o Soya Blumenau marcou 10 pontos. Juliano foi o destaque, com cinco pontos marcados. Equilíbrio também nos erros de ataque. Blumenau conquistou 29 pontos e a UCS levou 34.


Classificação

Apesar da derrota, Blumenau manteve-se na 11ª colocação da Superliga, com oito vitórias em 25 jogos. Posição que poderá voltar a ser ocupada pelo Santo André que na noite de domingo enfrenta o Lupo/Náutico/Let´s fora de casa.

Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol, o cubano Dariel Garcia Cortina aparece como o terceiro maior pontuador da competição. Tem 379 pontos marcados – 336 somente em jogadas de ataque. Melhorou também o bloqueio de Blumenau – o oitavo melhor da Superliga, com 19,35% de aproveitamento. O Sesi lidera o fundamento com 21,98%.


Apoio da torcida

Ao longo da semana, o técnico André Donega vem destacando o grande apoio da torcida de Blumenau. “No domingo, o ginásio lotou. O torcedor veio, sim, ver o Giba, mas torceram por nós durante todo o jogo. Foi de arrepiar”, acrescentando que a torcida criou identidade com os jogadores e tomou gosto pelo vôlei. “A cada confronto, o público aumenta”, completou.


Ingressos para os próximos jogos

Na próxima semana, o Soya/Blumenau volta a jogar em casa, diante da torcida, dois dias seguidos. Na quinta, 20 horas, recebe o Brasil Vôlei, do líbero Serginho. Na sexta, com transmissão ao vivo pela SPORTV, o adversário será o Montes Claros.

Os ingressos para os dois jogos começam a ser vendidos na segunda-feira, nas agências de Blucredi, na Domini do Angeloni da Velha e na Paquetá do Shopping Neumarkt. Uma promoção especial será feita. Quem comprar os ingressos para os dois jogos paga preço único de R$ 8,00 – desconto de 20%, sem a necessidade de apresentar o flyer/bônus promocional. Diversas promoções, com distribuição e sorteio de brindes estão sendo planejadas pelos patrocinadores.


Acesse nossos canais de Comunicação:

ORKUT: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
TWITTER: twitter.com/soyablumenau
BLOG: www.soyablumenau.blogspot.com/
ÁLBUM DE FOTOS: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau

2 comentários:

  1. Galera.. adoro esporte...... joguei muito, mais por problemas no joelho nao consigo mais jogar competitivamente, fui no jogo de volei no domingo passado quando o time do Giba tava la... Galera... fiquei doido pelo time...vibra pra caramba e chama a torcida... terça foi melhor ainda levei meu pequeno de 4 anos ele tava doidinho tambem, adorou a fulia.... vamos ver na proxima quinta e sexta..ja era... viciei....

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o incentivo da torcida. Realmente é viciante ver a vibração do time e da galera no Galegão. É isso que nos fortalece e nos faz acreditar na formação de um time campeão para os próximos anos.

    ResponderExcluir