terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cubano é o maior pontuador do jogo, na derrota contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte




Belo Horizonte(MG) – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) voltou a dar trabalho ao Vivo/Minas, atual vice-campeão da Superliga, repetindo equilíbrio do primeiro turno. Apesar da derrota por 3 sets a zero (25/23, 25/17 e 25/23), em 1h48min, o cubano Dariel Cortina Garcia foi o maior pontuador da noite, com 18 pontos marcados em 31 tentativas, todos em jogadas de ataque. A partida abriu o returno da Superliga e foi realizada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na Arena Vivo, reunindo um público de 718 pessoas.
Com a derrota, Blumenau voltou a ocupar as 12ª colocação na competição, com 23 pontos ganhos. A Ulbra/São Caetano e o Santo André, próximos adversários dos blumenauenses em casa, ocupam a 9ª e a 10ª posições, com 26 e 25 pontos, respectivamente.
Pelas estatísticas do jogo, o time mineiro venceu no bloqueio, com sete pontos marcados, contra quatro dos blumenauenses. Também levou a melhor no saque, acertando quatro dos 73 efetivados durante a partida. Blumenau não marcou aces nas 64 tentativas, mas superou Minas no ataque, convertendo 42 pontos contra 40 do Vivo. O primeiro set foi o mais longo, com 52 minutos de duração.
O Soya/Blumenau/Furb/Barão viaja na manhã desta quarta-feira para Itabira, no Sudeste de Minas, distante 111 quilômetros de Belo Horizonte, em quase 1h30min de estrada. A cidade abriga a o time do Sada/Cruzeiro, líder isolado da Superliga e que no primeiro turno venceu Blumenau por 3 a 2, num dos jogos mais equilibrados da Superliga. No tie-break, os mineiros venceram por 15 a 13. O jogo será na quinta-feira, 19h30min, no ginásio Poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário