quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vitória sobre São Caetano empolga torcida, mas vôlei de Blumenau está focado no jogo de sábado, contra Santo André




Não tem tempo para folga e comemoração no voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão). A empolgação depois da vitória de 3 a 2 (25/22, 18/25, 18/25, 25/22 e 16/14) sobre a Ulbra/São Caetano é apenas da torcida, que promete mais uma vez se fazer em grande número no Galegão, no jogo deste sábado, contra Santo André, a partir das 19 horas, válido pela quarta rodada da Superliga. Apenas focados no próximo adversário, os jogadores já treinam nesta sexta-feira em dois turnos, pela manhã e no final de tarde. Sábado tem mais treino, pela manhã.
Foram 2h21min de jogo na noite da última quinta-feira, onde o cubano Dariel Garcia Cortina foi novamente o maior pontuador da noite, com 22 pontos marcados, sendo 19 em jogadas de ataque. Além das jogadas de ataque, tendo à frente o cubano, Blumenau se destacou no bloqueio, ganhando 16 pontos em 72 ações. Fernando Mari e Tarcísio Buiatti foram as “muralhas” de Blumenau. Juntos fizeram nove dos 16 pontos para a equipe nesse fundamento. Com mais estes pontos, Dariel agora é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 304 pontos – 272 somente no ataque.
A torcida compareceu em grande número ao Galegão – 1.683 pessoas, dando um brilho especial ao confronto, empurrando Blumenau para sétima vitória, especialmente no tie-break. Nos momentos finais, após uma jogada muito discutida e que resultaria no 15º ponto e na vitória de Blumenau, anulada pelo árbitro principal, alegando que a bola bateu no pé de um dos atletas de São Caetano, voltando para quadra do time da casa, os torcedores acompanharam os momentos finais de pé, fazendo um barulho ensurdecedor, com seus bate-bates, até a vitória final, depois de empolgantes rallys, onde a bola demorava para cair e cada ponto era precioso. Um tie-break de 24 minutos – quase o tempo de um set normal até 25 pontos. O quarto set foi o mais longo, com 33 minutos de jogo.


Vitória fundamental

A vitória sobre São Caetano agora é passado. As atenções dos jogadores do Soya/Blumenau/Furb/Barão agora se voltam para o compromisso contra Santo André que vem de derrota de 3 a 0 para Cimed, também nesta quinta-feira. O adversário ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos e uma vitória a mais que Blumenau. Mesmo com a vitória, os blumenauenses se mantiveram na 12ª posição, com 26 pontos e sete vitórias em 19 jogos disputados.
Será um jogo muito disputado. No primeiro turno, no ABC Paulista, vitória do time da casa por 3 a 0 (25/15, 25/17 e 25/18). O momento vivido na superliga agora é outro, com as duas equipes praticamente empatadas nos critérios de desempate. Por isso, a responsabilidade por uma vitória aumenta. “Eles têm um saque poderoso e vamos e teremos uma atenção especial nesse fundamento”, revelou o técnico André Donega.


Ingressos e promoções

Atrativos não faltam ao torcedor para comparecer ainda em maior número no jogo deste sábado. Os ingressos antecipados estão à venda nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00.
As duas ações promocionais da marca Soya continuam, motivando o torcedor para assistir os nove jogos que Blumenau ainda fará em casa pelo returno da Superliga, até o dia 1º de abril.
A primeira foi “Liga de Torcedores Soya”, lançada na última semana pelo site www.soya.com.br, e pelas redes sociais da equipe (orkut, blog e twitter). A segunda ação conta com ações em pontos de venda (PDV) nas duas unidades dos Supermercados Angeloni da cidade, com direito a uma camiseta de torcedor.
No Galegão, sorteio de brindes dos patrocinadores Soya, Furb e Barão. Basta preencher a um formulário com informações pessoais, disponível na entrada do ginásio, antes do início do jogo, para se habilitar aos sorteios durante os pedidos de tempo e tempos técnicos. Os 300 primeiros torcedores ganham um bate-bate inflável.

Acesse nossos canais de Comunicação:

ORKUT: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697
TWITTER: twitter.com/soyablumenau
BLOG: www.soyablumenau.blogspot.com/
ÁLBUM DE FOTOS: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário