terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vôlei masculino de Blumenau faz jogo equilibrado, mas não supera os atuais campeões da Superliga

Florianópolis – O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) vendeu caro a derrota para a Cimed/Malwee – atual campeã da Superliga Nacional. As duas equipes são as duas melhores de Santa Catarina na atualidade e decidiram o último Estadual. Motivada, a equipe comandada por André Donega resistiu 1h47min na derrota por 3 sets zero, com parciais equilibradas de 25/18, 25/22 e 25/21. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, em Florianópolis, no ginásio Capoeirão, com direito a calor extremo e transmissão ao vivo pelo canal de assinatura Sportv, para todo Brasil.
Blumenau fechou sua participação no primeiro turno da Superliga na oitava colocação provisória, somando 22 pontos em 16 confrontos, com seis vitórias. A 17ª rodada será complementada nesta quarta e quinta-feira, com mais sete jogos. No sábado, mais sete jogos completam o turno da competição.
A atual campeã da Superliga encontrou um grande adversário pela frente. Os blumenauenses entraram em quadra com uma invencibilidade de quatro jogos. Desempenho reconhecido pelo adversário: “Blumenau veio embalado e acabou complicando a partida em vários momentos”, analisou o levantador Bruno Rezende, titular da Seleção Brasileira.
Pelo lado do Soya/Blumenau/Furb/Barão, o destaque foi o oposto Dariel Cortina, que assinalou 16 pontos e foi o maior pontuador da noite. Além dele, o ponteiro Marcos também teve uma boa atuação. “Nosso primeiro objetivo era ficar em 11ª lugar, mas podemos chegar mais longe” comentou o ponteiro Marcos Cordeiro.

O JOGO
Na primeira parada técnica do primeiro set, a Cimed já tinha aberto uma vantagem de cinco pontos sobre Blumenau (8/3). O Soya/Blumenau/Furb/Barão encostou no placar (11/9). No entanto, alguns erros foram cruciais para a Cimed/Malwee deslanchar no placar (18/12). Os donos da casa administraram a vantagem e fecharam em 25/18, no ace do levantador Bruninho.
O panorama do segundo set foi totalmente diferente do anterior. Logo no início, o Soya/Blumenau/Furb/Barão abriu 3 a zero e mostrou que não ficou abalado pela derrota no set anterior. O cubano Dariel Cortina foi o destaque blumenauense, marcando 9 a 7. Mas, com três pontos consecutivos, a Cimed/Malwee virou o placar (10 a 9) depois do ace de Bruninho. O jogo ficou equilibrado até a segunda parada técnica. A partir daí, a Cimed administrou e conseguiu sustentar o resultado: 25 a 22.
A terceira e última parcial foi parecida com a primeira. A Cimed/Malwee melhorou a recepção, abrindo 8 a 5. Em duas jogadas do ponteiro Thiago Alves, o time da casa abriu mais dois pontos (10 a 5), mas Blumenau encostou em 15 a 13. O fim do jogo foi emocionante, mas também foi vencido pelos atuais campeões por 25 a 21.

INÍCIO DO RETURNO FORA DE CASA
A maratona de viagens de Blumenau continua. Agora, na abertura do returno da Superliga. No dia 9 o time vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Vivo/Minas, às 18 horas, na Arena Vivo. No dia 11, sábado joga em Itabira, com o Sada/Cruzeiro, às 19h30min. No primeiro turno, vitória dos mineiros somente no tie-break, com placar apertado de 15 a 13, no Galegão. O time mineiro deve fechar o primeiro turno na liderança da Superliga.
A próxima apresentação do Soya/Blumenau/Furb/Barão diante da torcida será no dia 18, com o Ulbra/São Caetano, com quem Blumenau divide o meio da tabela da competição, em condições de brigar por uma vaga no play-off final, reunindo os oito melhores da primeira fase.

Acesse nossos canais de Comunicação:

TWITTER: twitter.com/soyablumenau
BLOG: www.soyablumenau.blogspot.com/
ÁLBUM DE FOTOS: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Nenhum comentário:

Postar um comentário