segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vôlei masculino inicia returno da Superliga jogando em Minas Gerais



O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) embarcou na manhã de segunda-feira, 08 de fevereiro, para Belo Horizonte(MG), onde inicia sua participação no returno da Superliga, enfrentado o Vivo/Minas às 18 horas desta terça, na Arena Vivo, na capital mineira. No primeiro turno, em Blumenau, os atuais vice-campeões da competição venceram por 3 a 1, em partida bem equilibrada.

O Soya/Blumenau/Furb/Barão permanece até quinta em terras mineiras, onde ainda joga em Itabira, às 19h30min, contra o Sada/Cruzeiro, líder da competição. No primeiro turno, vitória dos mineiros no tie-break. A expectativa da comissão técnica é vencer sets e preparar o time para os dois próximos confrontos, com equipes do mesmo nível de Blumenau.

Blumenau volta a jogar em casa no dia 18, recebendo o Ulbra/São Caetano, às 20 horas, no Galegão. No sábado, dia 20, enfrenta Santo André. Os dois adversários têm uma campanha semelhante à de Blumenau na Superliga. Os ingressos antecipados para os dois embates começam a ser vendidos nesta semana, nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00.



Objetivos alcançados

Na avaliação do técnico André Donega, os objetivos de Blumenau no primeiro turno da Superliga foram alcançados. Com o 16º orçamento da competição, a equipe surpreendeu, vencendo jogos dentro e fora de casa. Também impôs seu ritmo contra equipes consideradas favoritas ao título, vencendo sets em jogos fora de casa.

Foram seis vitórias em 16 confrontos, 22 pontos ganhos e a 11ª colocação, ficando apenas duas vitórias da oitava posição – atualmente ocupada pelo Brasil Vôlei/São Bernardo. Venceu 27 sets e perdeu 38, marcando 1.377 pontos e perdendo 1.477. Fez mais pontos, por exemplo, que o Pinheiros/Sky, quarto colocado na competição e que tem Giba como grande “estrela”. Os paulistas marcaram 1.362 pontos.

Na lista dos 10 maiores pontuadores da Superliga, figuram dois jogadores do Soya/Blumenau/Furb/Barão. Dariel Cortina é o quarto, com 252 pontos, sendo 225 em jogadas de ataque, 19 de bloqueio e oito de saque. O ponteiro Marcos Cordeiro é o sétimo. Tem 218 pontos marcados, sendo 194 no ataque, 17 no bloqueio e sete em aces.

Por equipe, Blumenau fechou o primeiro turno na 11ª colocação no ataque, com 29,14% de eficiência; no bloqueio, com 19,02% de eficiência e no bloqueio, com 19,02% de sucesso nos 778 lances ao longo dos 16 jogos. No saque, Blumenau marcou 55 pontos e deu continuidade em 1.377 ações, com 3,99% de sucesso, segundo as estatísticas da CBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário