terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Soya/Blumenau/Mart Plus faz jogo de recuperação contra o Vivo/Minas, pela Superliga

Acompanhe a equipe Soya/Blumenau/Mart Plus pela Rede:
Álbum de fotos: www.picasaweb.google.com.br/soya.blumenau
Blog: www.soyablumenau.blogspot.com/
Twitter: twitter.com/soyablumenau
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7555395422502409697

Belo Horizonte(MG) – A equipe do Soya/Blumenau/Mart Plus já está em Belo Horizonte(MG), onde enfrenta o Vivo/Minas na noite desta quarta-feira, 5 de janeiro, em confronto válido pela 12ª rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. A partida será às 20 horas, no ginásio do Olympico Club, na capital mineira, com quem o time de André Donegá mantém uma parceria, envolvendo também a empresa mineira Mart Plus, integrante da Distribuidora DMA (Redes EPA/Mart Plus/Via Brasil), uma das 10 maiores empresas de varejo alimentício do Brasil.

Este será o terceiro jogo do Soya/Blumenau/Mart Plus em Belo Horizonte, na condição de mandante. A parceria estabelecida com os o mineiros prevê um total de cinco confrontos no Olympico Club. Será uma disputa para readquirir confiança, após uma sequência de duas vitórias consecutivas, quebrada com a derrota para Cimed, em Florianópolis, no último dia 30 de dezembro, no fechamento da Superliga em 2011.

José Paulo Peron, assistente técnico do Soya/Blumenau/Mart Plus, aponta o jogo como um dos mais importantes na competição e servindo para o grupo retomar confiança. “Precisamos buscar o jogo e mostrar que não tem bola perdida”, resumiu, relembrando a postura do time na vitória sobre a Sogipa por 3 a 0.

O Soya/Blumenau/Mart Plus retornou aos treinos no último domingo, no ginásio do Galegão, em Blumenau. O embarque para Belo Horizonte ocorreu na manhã desta terça-feira. No final da tarde, o time já treina na quadra do Olympico Club, na capital mineira, a partir das 17h30.

A novidade do Soya/Blumenau/Mart Plus é o retorno do central Juliano Bendini, ausente no jogo contra Cimed. Juliano é o 10º melhor bloqueio da Superliga masculina.

O Soya/Blumenau/Mart Plus ocupa a 11a colocação na competição, com 13 pontos ganhos em 10 jogos, com três vitórias. Vai enfrentar a Vivo/Minas, sexto colocado com apenas dois pontos a mais que o time comandado por André Donegá. São 15 pontos ganhos e cinco vitórias em 10 jogos.

O adversário tem o quarto melhor saque, com o levantador Ezinho, e o quinto melhor no ataque e no bloqueio, nas estatísticas da Superliga. O principal destaque é o oposto André Nascimento, o terceiro maior pontuador da competição e que figura entre os 10 melhores no saque e no ataque.

As duas equipes se conhecem bem na atual temporada, pois se enfrentaram no Campeonato Mineiro de 2010.

Novo desafio para Peron
Além dos novos parceiros mineiros e reforços em quadra, o Soya/Blumenau/Mart Plus conta com o apoio do assistente técnico José Paulo Peron, que na temporada 2007/2008 foi auxiliar de Giovane Gávio no projeto da Tigre, em Joinville. Esta é sua 14ª participação em uma Superliga.
Peron foi responsável pelo projeto do Lupo/Náutico, em 1994, onde permaneceu até a temporada 2001/2002. Teve ainda uma passagem de cinco anos pela UCS. Com o término do patrocínio da Tigre, em Joinville, passou a coordenar o projeto de voleibol da Fundação de Desportos local até receber o convite para reforçar a comissão técnica do time coordenado por André Donegá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário