domingo, 10 de janeiro de 2010

Com muita catimba, Caxias supera o voleibol masculino de Blumenau

Em jogo marcado por muita “catimba”, os gaúchos de Caxias do Sul da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC venceram o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 19/25, 27/25 e 24/26, na noite de sábado, no Galegão, válido pela 10ª rodada da Superliga Nacional. O blumenauense, mais uma vez, se fez presente em grande número, com 1.283 pessoas empurrando o time da casa.
Os dois próximos compromissos do Soya/Blumenau/Furb/Barão serão fora de casa. Na quinta-feira, dia 14, Blumenau vai até São Bernardo, onde joga às 20 horas, contra o Brasil Vôlei. No sábado, o compromisso será em Montes Claros, em Minas Gerais, para enfrentar o Funadem – uma das surpresas da competição. O próximo confronto em casa será no dia 21, quinta-feira, 19 horas, quando recebe a UPIS/Brasília, no Galegão.

Catimba irritou torcedores

O equilíbrio entre as duas equipes era garantia que um bom espetáculo. Mas desde o início, os gaúchos optaram pela “catimba”, exagerando nos pedidos para secagem do piso “taraflex”, principalmente nos momentos em que Blumenau dominava o jogo. Foi a estreia do novo piso no Galegão, mais aderente e que evita escorregões. O excesso de paradas “travou” o jogo e irritou a torcida. No primeiro set, a partida chegou a ficar paralisada por mais de 15 minutos.
As manifestações de insatisfação dos torcedores ecoaram pelo ginásio, com muitas vaias ao adversário. As paradas para secagem da quadra diminuíram a partir do terceiro set, mas a estratégia dos gaúchos seguiu, com simulações de contusões e pedidos de tempo, esfriando o jogo nos momentos adversos. O tempo de duração de confronto comprovou a “catimba” gaúcho. O que normalmente não leva mais de duas horas se prolongou por pouco mais de três horas. Começou às 19 horas e encerrou por volta das 22h10min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário