quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Motivado, vôlei masculino de Blumenau embarca para o Espírito Santo em busca da quinta vitória na Superliga

Motivados pelas duas vitórias consecutivas em casa, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) embarcou na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, para a capital do Espírito Santo. Nesta quinta, os blumenauenses enfrentam o Álvares/Vitória – lanterna da competição, com 13 pontos ganhos e apenas uma vitória em 12 jogos. Com o término da 14ª rodada, Blumenau ocupa a 12ª posição, somando 17 pontos, com quatro vitórias em 13 confrontos no primeiro turno. O jogo na capital capixaba inicia 19h30min, no ginásio Jones Santos Neves.

O Soya/Blumenau/Furb/Barão fez seu último treino, antes do embarque, na noite desta terça, no Galegão. Recuperado da lesão no joelho, o ponteiro Marcos Cordeiro volta a ser uma das principais armas de Blumenau para conquistar sua quinta vitória na competição.

Apesar da colocação do adversário desta quinta, o técnico André Donega não acha que será um confronto fácil. “Temos que tomar cuidado com as bolas rápidas nas pontas e o saque forte do Álvares”, antecipou o treinador. Para fazer frente aos pontos fortes dos capixabas, a orientação é continuar sacando com agressividade e impor um ritmo de ataque com várias alternativas de jogadas. Marcos, Bruno, Dariel, China, Fernando, Juliano e o líbero Tomás iniciam o jogo. O time embarcou às 8h50min desta quarta, em Navegantes. Chega a Vitória por volta das 13 horas. O primeiro treino dos dois programados antes do jogo será à noite, por volta das 19h30min.

Além de melhorar na classificação geral, o vôlei de Blumenau tem dois jogadores aparecendo entre os 10 maiores pontuadores da Superliga. O Cubano Dariel Cortina aparece em terceiro, com 196 pontos. O ponteiro Marcos Cordeiro surge na sétima posição. Tem 167 pontos marcados, sendo 148 em jogadas de ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário