domingo, 24 de janeiro de 2010

Juliano e China são destaques na quarta vitória do vôlei de Blumenau pela Superliga

O meio Juliano Bendini e o levantador China foram os destaques do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) na vitória de 3 a 0 sobre a Funvic/Uptime/Cuiabá(MS), com parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h33min de jogo, na noite deste sábado, no Galegão. Foi a quarta vitória de Blumenau na Superliga, em 13 jogos realizados. A equipe ocupa agora a 11ª colocação da competição, somando 17 pontos.
O jogador de meio Juliano Bendini foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos. A torcida foi outro destaque da noite, com as bilheterias do Galegão registrando 1.497 pessoas. Foi o quarto maior público da 14ª rodada.
Foi a última partida de Blumenau em casa neste primeiro turno. O time agora parte para uma maratona de cinco confrontos fora de casa – três ainda da primeira fase e outros dois, em Minas Gerais, abrindo o returno.
O primeiro desafio será nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30min, no Espírito Santo, diante do Álvares/Vitória – lanterna da Superliga, com 13 pontos ganho e apenas uma vitória em 12 jogos. No sábado, o Soya/Blumenau/Furb/Barão vai até Volta Redonda, onde joga às 18 horas.
De acordo com o planejamento do técnico André Donega, os dois confrontos serão difíceis, mas a meta é vencer e subir ainda mais na tabela antes do último compromisso no primeiro turno, diante da líder Cimed/Malwwe, em Florianópolis, no dia 04 de fevereiro. Depois, na abertura do returno, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro fecham a maratona de jogos fora de casa. O reencontro com a torcida somente nos dias 18 e 20, com o São Caetano/Ulbra e Santo André, respectivamente.
Além de melhorar na classificação geral, o vôlei de Blumenau tem dois jogadores aparecendo entre os 10 maiores pontuadores da Superliga. O Cubano Dariel Cortina aparece em terceiro, com 196 pontos. O ponteiro Marcos Cordeiro surge na sétima posição. Tem 167 pontos marcados, sendo 148 em jogadas de ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário